MENU

Não baixe a guarda nunca

Não baixe a guarda nunca

Atualizado: Terça-feira, 4 Fevereiro de 2014 as 3:56

Anderson SilvaPara diminuir o número de lutadores no exército gideonita, uma dinâmica de seleção foi realizada (Jz 7:4-7). O nome da dinâmica: Dinâmica da lambida. Gideão, por direção divina, levou todo mundo para beber água no riacho. Com o seu olhar atento, notou e anotou o modo como cada um matou a sua sede. 
 
A menor parte bebeu água, como um cão, sem se ajoelhar. A outra parte, a maioria, se abaixou de joelhos para beber. O índice de reprovação, então, foi altíssimo: Dos dez mil soldados, apenas trezentos foram aprovados, os que beberam água como um cão. Os demais foram desligados do exército. 
 
O que nos chama a atenção aqui é a absoluta falta de atenção da maioria dos soldados. Quem está numa luta, como eles estavam, não baixa a guarda nunca, nem mesmo para beber água, pois o inimigo está o tempo todo à espreta, pronto para dar o bote em quem se distrai.
 
Não sou fã nem assisto lutas de UFC, mas não tem como falar de guarda baixa sem se lembrar de alguém que perdeu muito e pagou caro, por lutar com a guarda baixa, Anderson Silva. Em certo lugar da Bíblia, está dito que a nossa luta não é contra seres de carne e sangue, mas seres de um outro nível. 
 
A nossa luta é contra as forças dos três mosqueteiros da maldade, a carne, o mundo e o diabo, cujo lema é: “Um por todos, todos por um”. E o alvo deles, você já deve saber ou, ao menos, supor qual é: Fazer você beijar a lona para sempre, sem dó nem piedade. 
 
Você, obviamente, não deve perder o sono, o apetite ou a sede por causa deles. Mas, por outro lado, você não deve dormir, comer ou beber como se eles não fossem reais. Eles são reais e não dão mole para você um dia sequer. Levam a luta deles contra você muito a sério! 
 
Estão preparados e treinados para nocauteá-lo. Se brincar de dançar diante deles, você pode dançar para sempre. Acredite, “beijar a lona” na luta contra o inimigo é fácil, muito fácil. Basta baixar a guarda um pouco, desrespeitar o inimigo, brincar um segundo que seja e a próxima coisa que você verá é o seu nome sendo zoado pelo inimigo. 
 
Quem está em pé agora, olhe para que não caia daqui a pouco. Então,  lute para valer. Nada de pegar leve. Esteja o tempo todo pronto e preparado. Nada de baixar a guarda. Nada de ser apanhado dormindo no ponto. Nada de se ajoelhar para beber água! 
 
A sua luta é para ganhar um cinturão, mas não um cinturão que perde o seu brilho e o seu valor com o passar do tempo, mas um cinturão que dura para sempre, que o Lutador Invicto dará a todos os que amarem a sua vinda. 
 
 
- Pr. Genilson Soares
 

veja também