MENU

Não queira o que Deus não quer

O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.... Não brinque com o seu querer

fonte: Guiame, Genilson Soares da Silva

Atualizado: Terça-feira, 10 Fevereiro de 2015 as 12:58

direção
direção

Nas minhas últimas férias, na casa da minha mãe, que mora no Distrito Federal, eu ouvi o que jamais imaginei que fosse ouvir, o Pablo, do Arrocha, que até então, para ser bem franco, nem sabia que existia.

E não ouvi uma vez só não, viu? Ouvi várias vezes! Mas muita calma nessa hora. Não pense que eu queria ouvir. Não, não queria, mas alguém, da casa do outro lado da praça queria muito, e o ouvia daquele jeito, com o som do carro na maior altura.

E se alguém das casas em volta, que assim como eu, não morre de amores pelo rei da sofrência, fosse dizer alguma coisa, talvez ouvisse essa: "Se eu quiser ouvir Pablo, eu ouço".

O mundo, desde a sua criação, é assim, cheio de gente cheia de querer. E é tanto querer que chega a causar brigas e, algumas vezes, até mesmo guerras. Isso porque o querer de um, na maior parte das vezes, não tem nada a ver com o querer do outro.

Por conta disso, alguns chegam a pensar que o querer só pode ser coisa do diabo. Mas não é não. É coisa de Deus. Ele nos criou assim, com querer próprio. Adão e Eva tinham, desde sempre, querer.

Porque o casal quis o que Deus não queria, o mundo está assim, cheio de crises de todo o tipo. E o que ocorre quando alguém quer o que Deus não quer? Em muitos casos, muitos mesmo, Deus permite que pessoa faça ou tenha ou que quer.

Abel quis Deus. Caim quis o homicídio. E Deus permitiu. Abraão quis Deus. Ló quis Sodoma. E Deus permitiu. Davi quis Deus. Saul quis poder. E Deus permitiu. Pedro quis apascentar ovelhas do Sumo Pastor. Judas quis o suicídio. E Deus permitiu.

Paulo quis ser fiel a Jesus até à morte. Demas quis o presente século. E Deus permitiu. O filho mais velho quis a casa do pai. O filho mais moço quis uma terra distante. E Deus permitiu.

Adão quis ser igual a Deus. Jesus, o segundo Adão, quis assumir a forma de servo. E Deus permitiu. O homem prudente quis construir o seu ser sobre a rocha. O homem imprudente quis construir o seu ser sobre a areia. E Deus permitiu.

Não brinque com o seu querer. Deus pode deixá-lo viver como quer. Assim, todas as vezes que quiser alguma coisa, faça a oração de Jesus, que nunca viveu por seu próprio querer: "Não seja o que eu quero, mas o que tu queres"!

 

veja também