MENU

Convocação: Guerra contra o Halloween

Convocação: Guerra contra o Halloween

Atualizado: Quinta-feira, 31 Outubro de 2013 as 12:52

Convocação: Guerra contra o HalloweenOutubro chega ao final e as festividades começam a mudar o seu caráter. O mês antes conhecido entre os cristãos pelas comemorações do Dia de Ação de Graças e a Reforma Protestante (Final da Idade Média), tem sido tomado pela celebração de uma festa pagã: o Halloween – mais conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”. 
 
Mostrada nos filmes como uma festa inocente, na qual todos se fantasiam dos mais diversos personagens de histórias / contos de fadas e crianças passam pelas casas recolhendo doces ou distribuindo “travessuras”, a comemoração tem um histórico abominável ao cristianismo.
 
Tendo sua origem nos antigos povos celtas (Irlanda), a festa ganhou popularidade nos Estados Unidos, fortalecendo ainda mais sua associação com a cultura disseminada pela bruxaria.
 
Conhecidos por muito tempo como um exemplo de fé para outras nações, agora os Estados Unidos se transformaram em uma nação que adota festas pagãs e divide sua cultura entre cultos e rituais não-cristãos. Precisamos atentar para certos exageros no que é chamado por muitos de “intercâmbios culturais”.
 
Convocação
Neste dia 31 de outubro, quero convocar a Igreja para orar, jejuar e ofertar, com o objetivo de neutralizar as forças do mal que agem nesta época do ano.
 
Devemos colocar como propósito desta campanha de oração: 
 
- Que se levantem profetas como Elias, com ousadia para confrontar as forças do mal.
 
Não podemos mais ficar “em cima do muro”. Precisamos tomar uma aitude, nos posicionarmos contra qualquer tipo de paganismo, dizendo ao diabo que fazemos parte de um exército vitorioso, que pode destruir suas artimanhas. 
 
Neste dia 31 de outubro, devemos guerrear, com clamores, jejum, orações e ofertas ao Deus altíssimo, todo-poderoso, combatendo as obras satânicas.
 
A Oferta desafia o anticristo
No mês do Halloween, muitos bruxos espalhados pelo mundo estabelecem um propósito: Pedir a satã que não haja mais ofertas para JESUS neste mês, de modo semelhante à profecia dada a Daniel.
 
DANIEL 9:27 “Ele fará firme aliança com muitos por uma semana, na metade da semana fará cessar o sacrifico e a oferta de manjares. Sobre a asa das abominações virá o assolador até que a destruição que está determinada se derrame  sobre ele”.
 
A primeira coisa que o anticristo fará quando assumir o governo neste mundo é cessar as ofertas e os sacrifícios prestados a Deus. Por quê?
 
Porque ele sabe que sacrifio é adoração e, enquanto o povo adora a Deus, Ele opera; e quando DEUS opera "ele" (o diabo) não pode operar.
 
Então o diabo tem que retirar algo que atrai a presença de DEUS para que ele possa operar.
 
OFERTA DE MANJARES
Esta é a lei da oferta de manjares...
 
Levítico 6.18 – “Todos os homens que sejam descendentes de Arão têm para sempre o direito de comer desse pão. É a parte que lhes pertence das ofertas de alimento dadas a Deus, o Senhor. Mas acontecerá uma desgraça a qualquer outra pessoa que tocar nessas ofertas, pois são sagradas”.
 
A oferta de manjares santifica o ofertante e também o resto de suas. Aquilo que é santo, o diabo não pode tocar.
 
OFERTA DOS SACERDOTES:  
A Bíblia também fala sobre as ofertas dos sacerdotes no processo de santificação e adoração, como no caso dos líderes que descendem de Arão:
 
“Os sacerdotes, que são descendentes de Arão, ficarão com o resto da oferta de cereais. Com a farinha da oferta eles farão pão sem fermento e comerão o pão num lugar sagrado, no pátio da Tenda Sagrada” (LV 6:16). 
 
O profeta Elias também escolheu a hora da oferta de manjares para invocar a DEUS. Por que que o profeta escolheu exatamente esta hora?
 
Porque ele sabia que esta oferta simbolizava JESUS dando sua vida e esta oferta santificava o seu povo.
 
Em resumo: A oferta de sacrifício atrai a presença de Deus e a oferta de manjares santifica o ofertante e toda a sua vida.
 
Depois das ofertas veio fogo do céu e as queimou. Os inimigos foram mortos. Logo a seguir Elias vai para o monte, pedir a DEUS que mande chuva.
 
No dia em que chove, os centros de feitiçaria não gostam de trabalhar. Os bruxos dizem que os "guias" não descem, porque estes não gostam de chuva. 
 
Elias sabia disso: Quando chove, tudo é lavado e só DEUS age neste momento.
 
Batalha
Vamos combater nesta guerra espiritual, no dia conhecido como Halloween e interceder para que venham as chuvas do avivamento e DEUS levante profetas como Elias para destruir as obras do diabo.
 
Joel Engel – www.joelengel.com.br

veja também