Em 2009 Roraima atravessava um período difícil, especialmente por causa da seca que assolava o estado. Em meio aos acontecimentos o Pr. Joel Engel profetizou ao Governador José de Anchieta que a chuva chegaria quando ele se ajoelhasse e entregar sua vida e o estado para Jesus.
Durante 30 dias esta palavra percorreu Roraima criando grande expectativa no povo que veio assistir o “Ato” que aconteceu no palácio do governo do estado.
Naquele dia o pastor Joel convidou o Governador para se ajoelhar e orar e no mesmo momento começou a chover. Três anos se passaram e hoje o estado está cheio de fé e contemplando o cumprimento das profecias, e especialmente entre o povo indígena que foi o que mais se impressionou com a Unção profética.
No dia 10 de maio de 2012 o guerreiro Macuxi (índio Jonatas) da comunidade Manoá localizada na fronteira Brasil com a Guiana Inglesa se preparou para se encontrar com Joel Engel. Mas o guerreiro foi impedido por uma tempestade e não conseguiu chegar até o pastor que já estava partindo de Boa Vista.
Joel Engel adiou sua viagem para se encontrar com o guerreiro Macuxi no Jornal O Povo de Deus, cuja proprietária é a irmã Leyla Andrade. O índio Jonatas conta que viu o vídeo onde o pastor profetiza ao Governador de Roraima que ia chover e ficou impressionado ao ver a chuva caindo como foi profetizado. “QUERO ESTA UNÇÃO” disse o indígena.
Na hora que Joel ministrou ao índio, começou a chover exatamente como aconteceu quando o governador José de Anchieta Junior aceitou a Jesus. Uma grande Unção desceu sobre todos ali no jornal.
Atualmente o pastor Joel Engel está reunindo índios convertidos para formar um exército de Deus que vai percorrer a Rota de Fogo pregando á todas as nações indígenas espalhadas pelo caminho desde O sul até o norte no Monte Roraima.
Varias tribos de varias nações estarão se reunindo no ponto mais setentorial do Brasil, o Monte Roraima para as festividades anuais e nesta oportunidade Joel Engel vai levar o evangelho a todas estas tribos.
A estratégia de Engel é levar junto os índios já convertidos e ungi-los para ministrar aos não convertidos. Todos que quiserem somar neste trabalho evangelístico podem entrar em contato com o nosso ministério.