"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte" (2 Coríntios 12.7-10).
Estas palavras de Paulo falam muito forte ao meu coração: "Quando sou fraco é que sou forte". Por quê? Por que essa afirmação está registrada na Bíblia, se ela é o contrário de tudo o que muitas vezes ouvimos?
O que é fraqueza, o que é ser fraco? O dicionário diz: a pessoa reconhece que não tem forças; ela se considera impotente, desanimada, imperfeita e fragilizada.
Meu Deus, é nessa hora que eu sou forte? Por quê?
Paulo fez uma afirmação difícil de entender e mais difícil ainda de aplicar na nossa vida: "Porque quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12.10)
Contudo, é com essas palavras aparentemente contraditórias que tenho aprendido lições importantes e edificantes.
Muitas vezes eu medito nessa palavra de Paulo. Quando me sinto fraco, impotente, cansado, sem saber o que fazer, essa passagem vem ao meu coração, renovando as minhas forças e dando-me esperanças.
Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.
Leia mais em "Fraqueza", série Segredos do Coração
Site oficial