MENU

Nunca desanimar diante da sequidão

Nunca desanimar diante da sequidão

Atualizado: Quinta-feira, 26 Março de 2009 as 12

Que nós nunca, nunca, venhamos a desistir. Enquanto tivermos fôlego para respirar, e forças para bater, haverá esperança para a salvação de nossos entes queridos.

As Escrituras apresentam muitas promessas poderosas, que nos mostram por que devemos continuar batendo, em busca da salvação de nossos queridos. "Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30.5)

Aqueles que experimentam o gozo de verem seus entes queridos encontrarem-se com o Senhor, são os que choram ao anoitecer. Se você se achava nesse período "noturno" da sua busca, então saiba que a Palavra de Deus lhe diz o seguinte: Continue a semear. Chore ao anoitecer. Continue a bater. Depois, você, com júbilo ceifará, trazendo os seus "feixes" (entes queridos).

Certa vez, li uma história que muito me emocionou e que ilustra bem essa verdade:

Um homem tinha um filho que apesar de ter sido criado num ambiente de amor a Deus, mostrava-se bastante indiferente para com a mensagem do Evangelho. O pai orara fervorosamente pela salvação do filho, mas não via nenhuma mudança em sua vida nem na atitude dele com Deus. Mas ele insistiu na oração, nunca desanimou. Passava madrugada de joelhos, chorando, intercedendo pela salvação do filho.

De repente, o rapaz sofreu um acidente e morreu. Naturalmente, o pai ficou desconsolado pela morte prematura do filho, mas com uma tranqüilidade muito grande dizia aos amigos que procuravam animá-lo, que estava confiante de que se encontraria com o filho no céu.

Algumas semanas depois, ele recebeu a visita de um rapaz, que lhe disse que iriam encontrar com o filho dele no céu. O homem respondeu:

- Eu sei disso! E tenho certeza, Deus me dera essa certeza.

- Ah, mas eu não digo apenas por isso, replicou o rapaz. Uma semana antes de ele morrer, fomos a um culto e, quando o apelo foi feito, seu filho foi à frente e eu o acompanhei. Ele entregou a vida a Jesus!

Nunca desanime, pregue a Palavra, a tempo e fora de tempo. Mesmo que não estejamos vendo nenhuma prova palpável de uma resposta a nossa petição, a nossa batida, e ao nosso choro pelo peso que temos por entes queridos ainda não salvos, continuemos a bater. Deus em seu infinito amor e misericórdia inclinará sua graça sobre eles, de acordo com a sua vontade.

Deus te abençoe!

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Site oficial

www.prjorge.com.br

veja também