MENU

A bênção do acidente

Entregue seu coração, suas decepções, enfim, todos os seus sentimentos nas mãos do único que pode ver a história inteira.

fonte: Guiame, Mari Mendes

Atualizado: Terça-feira, 2 Dezembro de 2025 as 2:39

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Recentemente, assisti com meu filho um desenho cristão. Eram vários episódios, todos com bons ensinamentos. Em um deles, a garotinha (protagonista da animação) ficava muito irritada com os acontecimentos do dia.

Ela tinha uma lista de afazeres e tudo parecia dar errado. A menina chegava em casa chateada, desabafando com a mãe sobre seu dia horrível. A mãe dizia que, às vezes, não entendemos as coisas que nos acontecem, porém, Deus entende e que devemos agradecê-lo por todos os nossos dias, porque Ele sempre está no controle. Então, vemos como cada aparente acidente daquele dia foi o livramento de algo verdadeiramente ruim que aconteceria com a garota.

Esses dias, diversas coisas aconteceram na minha vida. Para ser sincera, venho recebendo uma enxurrada de más notícias ultimamente.

Hoje, especificamente, no dia em que escrevo esse texto, me ocorreu algo muito desagradável. Eu chorei e perguntei pra Deus: por quê? Mais um problema? Sério mesmo? E então me lembrei da historinha da Abby, a garota do desenho animado que vi com o Pietro.

Nós não sabemos todos os motivos. Não sabemos todos os porquês e também não nos é prometido que saberemos. O que precisamos é seguir confiando no nosso Pai Eterno. Precisamos apenas continuar caminhando em fé, sabendo que Ele nunca perdeu o controle da história do mundo, muito menos o controle de nossas vidas.

Se tem uma coisa que tenho aprendido em meio às muitas tempestades que venho enfrentando é que Ele nunca nos deixa só e que o Senhor cuida de nós com o mesmo zelo e cuidado com o qual cuidou do seu povo Israel, ou dos heróis da fé, ou dos discípulos. Ele segue fazendo milagres. Ele segue agindo nos grandes feitos e nos pequenos detalhes. E Ele segue sabendo exatamente quando e como fazer.

Confie no Senhor. Por vezes, aquele acidente, aquele imprevisto, aquela situação que mudou seus planos, seu dia, seu humor, pode ter sido uma grande bênção. Apenas entregue seu coração, suas decepções, enfim, todos os seus sentimentos nas mãos do único que pode ver a história inteira, aquele que sabe todos os motivos e que, por isso, sempre faz o melhor por aqueles que o amam.

 

Mari Mendes (@marimendesautora) é casada com Leandro, mãe do Pietro e do Luca, escritora de ficção cristã e de bilhetinhos pela casa, tem 3 livros lançados. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Dia das Crianças: Ser criança é...

veja também