Nesta sexta-feira (13), o Itamaraty confirmou a morte de Karla Stelzer, a terceira brasileira vítima da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, de acordo com a CNN Brasil.
Karla, de 42 anos, participava do festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, atacado pelo Hamas no último sábado (7), e estava desaparecida desde então.
O namorado da brasileira, Gabriel Azulay, também estava no festival e foi encontrado morto na quarta-feira (11).
O enterro dos dois vai acontecer na cidade de Qiryat Malakhi, em Israel, nesta sexta-feira (13), conforme a amiga de Karla, Patrícia Hallak, à CNN.
A diplomacia brasileira estava trabalhando com a hipótese de que Karla estaria entre os reféns capturados pelo Hamas durante o ataque ao festival.
Carioca, ela morava há 11 anos em Israel, no moshav de Bet Ezra, em Hadarom. Segundo um amigo à CNN, Karla tem um filho que também mora na nação israelense.
Em uma última mensagem em áudio enviado por ela a uma amiga, a brasileira relatou que estava com outras três pessoas e que, no início do ataque, achou que eram fogos de artifício e logo depois, fugiram do local.
Em nota, o governo brasileiro lamentou a morte de Karla. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, afirmou.
Os outros dois brasileiros que morreram em Israel – Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, ambos de 24 anos – também estavam no mesmo festival que Karla.