Judia messiânica é curada de câncer e outras 75 doenças: “Sou grata pelo que Jesus fez”

Durante anos, Joan viveu debilitada por enfermidades até clamar a Deus durante várias madrugadas e testemunhar o poder do Senhor.

fonte: Guiame, com informações de One for Israel Ministry

Atualizado: Quinta-feira, 3 Outubro de 2024 as 3:03

Joan. (Foto: Reprodução/YouTube/One for Israel Ministry).
Joan. (Foto: Reprodução/YouTube/One for Israel Ministry).

Joan cresceu em uma família judia na Califórnia, nos Estados Unidos. Seguindo a fé judaica, ela frequentava os estudos judaicos aos domingos e era muito ativa na sua sinagoga.

“Fizemos uma viagem a Israel quando eu tinha 12 anos e era 1966, cinco meses antes da guerra de 1967, então eu lembro do guia nos dizendo que não tínhamos permissão para ir à Cidade Velha”, contou Joan, em entrevista ao canal do YouTube do One for Israel Ministry.

A mãe da judia passou sua adolescência e juventude em Israel, e, na vida adulta, trabalhou como uma espiã para os britânicos. “Então, eu tenho muito de Israel no meu sangue, embora more na Califórnia”, comentou Joan.

Apesar de seguir o judaísmo, ela não encontrava uma ligação das histórias do Tanakh – Bíblia hebraica formada por 24 livros do Antigo Testamento – com os dias atuais.

Lutando com a fé cristã

Na faculdade, a jovem conheceu Gary, um cristão que lhe pregou o Evangelho. Porém, Joan não acreditou e ainda tentou provar que o cristianismo tinha falhas.

“Vou provar a você que não tem nada para se firmar naquilo que você acredita”, disse ela, na época.

Até que o Gary lhe deu um livro cristão, onde a judia entendeu o plano redentor de Deus para a humanidade, contido em toda a Bíblia.

“Foi a primeira vez que li algo que reunia todas as peças, onde posso ver onde o povo judeu começou em Gênesis, o grande plano do começo ao fim. E o que me surpreendeu foram as profecias, nunca aprendemos profecia na sinagoga. Deus tinha previsões específicas para o futuro, que ocorreram exatamente e correspondiam a uma pessoa sendo o Messias, Yeshua”, afirmou ela.

“Fiquei chateada porque a última coisa que eu queria era me tornar uma cristã”, revelou.

Mas, estudando mais sobre a fé cristã, Joan se convenceu que Yeshua era o Messias prometido do povo judeu e o aceitou como seu Salvador.

Atingida por enfermidades

Anos depois, a judia messiânica adoeceu gravemente e foi diagnosticada com 75 doenças, incluindo fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

“Fui atormentada por isso por cerca de 8 anos, estava piorando cada vez mais, e então, eu recebi um diagnóstico de câncer no endométrio. Eu fiquei em choque, porque já estava muito doente. Eu estava super magra e mal conseguia manter a cabeça erguida na cama”, confessou ela.

A judia precisaria passar por quimioterapia e radioterapia durante um ano, mas temia que seu corpo não resistiria ao impacto do tratamento.

Nessa época, Joan passou a buscar mais ao Senhor. Ela começou a orar nas madrugadas, buscando sentir que Deus estava com ela naquele momento de provação.

“Pode me levar para o Céu”

Como consequência, a fé da mulher foi fortalecida a ponto dela entregar completamente sua vida nas mãos do Senhor.

“Você pode me levar para o Céu, estou bem com isso, você pode me deixar na cama pelo resto da minha vida, estou me rendendo ao Senhor, você faz o que quiser com a minha vida”, orou Joan.

Nos meses seguintes, ela passou a apresentar melhoras em seu estado de saúde. Em um verdadeiro milagre, a judia foi curada do câncer e das outras 75 doenças por Deus.

“Ele me curou daquilo que eu lutava desde que eu era bebê, que era uma ansiedade muito forte. Eu me tornei forte e não tive medo, porque eu tinha o Deus do universo, que pode fazer qualquer coisa, atrás de mim”, testemunhou ela.

“Eu sou muito grata ao meu Senhor pelo o que Ele fez por mim. Os judeus sempre esperaram pelo Messias por milhares de anos e descobri que Yeshua era o Messias judeu. Então, continuo judia e encontrei o Messias”, concluiu Joan.

veja também