Menino judeu tem visão em Israel: “Elohim mandou fazer Teshuvá”

No vídeo publicado no Instagram, é possível ver o menino apontando para cima, em direção ao céu.

fonte: Guiame, Cris Beloni

Atualizado: Quarta-feira, 1 Novembro de 2023 as 1:17

Menino israelense. (Captura de tela: Vídeo Instagram Jonas Obadia)
Menino israelense. (Captura de tela: Vídeo Instagram Jonas Obadia)

Chorando em sua cama e dizendo: “Eu quero fazer Teshuvá”, um menino de aproximadamente 3 anos deixa claro que teve uma visão, em Israel.

No vídeo postado pelo professor judeu Jonas Obadia, em seu Instagram, pode-se ouvir a voz da mãe questionando o menino, que repete: “Quero fazer Teshuvá para ficar mais calmo”.

Ao perguntar ao filho quem disse isso a ele, o menino responde: “Elohim! Ele apareceu bem ali”, disse ao apontar para o alto. 

Jonas escreveu em seu post: “É tempo de voltar para Ele, porque Ele está muito próximo! “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55.6)

O que é Teshuvá?

Segundo o hebraísta Getúlio Cidade, no hebraico moderno, o substantivo “Teshuvá” significa a resposta para uma pergunta e, em um contexto espiritual, significa arrependimento.

Em entrevista ao Guiame, o colunista e autor do livro “A Oliveira Natural” explicou que a palavra Teshuvá possui a mesma raiz do verbo “lashuv” que significa voltar, retornar ou refazer.

“Assim, mesmo sem examinarmos a palavra Teshuvá no hebraico bíblico, vê-se sua profunda acepção quando a ouvimos com ouvidos espirituais”, disse.

“Arrepender-se é fazer a volta, retornar à casa, ao lar de onde se saiu, refazer o caminho original. Teshuvá é a resposta, a solução para o problema de quem se perdeu pelo caminho ou se desviou dele”, continuou.

“Somente quando há arrependimento, reconhece-se que é necessário se voltar para Deus com um coração humilhado e quebrantado a fim de retomar a comunhão com Ele. Tal atitude é seguida de mudança e renovação de mente, a fim de não se pecar mais. Uma mente renovada não voltará a cometer os mesmos erros”, esclareceu.

‘Visão genuína de um coração sincero’

“A visão do menino é mais que genuína, de um coração sincero que reconhece que precisa se voltar para Deus para ter paz, especialmente em um tempo tão atribulado de incertezas e inseguranças”, comentou Getúlio.

“Até uma criança ao receber o toque do Espírito Santo reconhece os pecados e que precisa fazer Teshuvá. Sem dúvida, esse menino teve um encontro com o Senhor. Suas palavras e seu choro são sinceros. Isso é arrependimento literalmente com lágrimas. É o que todos nós precisamos fazer se quisermos agradar a Deus e desfrutar de sua presença”, disse ainda o hebraísta.

“Me emocionei ao assistir esse vídeo, não tem como não se emocionar ao ver o menino chorando após a visão. Uma criança pedindo para fazer Teshuvá é um enorme sinal para todos nós, um facho de luz na escuridão. Ele é um sinal nos dizendo que há urgência em se voltar para Deus, com arrependimento, lágrimas e mudança de atitude”, concluiu.

O vídeo foi publicado no dia 15 de outubro, uma semana após o início da guerra entre Israel e Hamas, quando o grupo terrorista massacrou civis israelenses enquanto Israel comemorava o 8º dia da Festa de Tabernáculos.

veja também