Um delegado cristão doou Bíblias a presos após serem detidos em flagrante, em Aparecida de Goiânia (GO), na madrugada de segunda-feira (9).
Junto com sua equipe da Polícia Civil, Humberto Teófilo realizou diversas prisões em flagrante. Os crimes incluiam tráfico de drogas, violência doméstica, porte ilegal de armas e embriaguez ao volante.
Após as prisões durante seu plantão, o delegado Humberto foi às celas e ofereceu Bíblias aos suspeitos.
“Pessoal, atenção, eu estou aqui com Bíblia para quem quiser receber, aproveitar esse tempo para refletir e conversar com Deus. Quem aceita?”, anunciou ele.
Muitos detentos aceitaram o exemplar da Palavra de Deus. E o delegado ressaltou: “Só Deus para transformar a vida de vocês”.
Ver essa foto no Instagram
Oportunidade de mudança
Humberto relatou que também entregou uma Bíblia a um adolescente de 14 anos que, em legítima defesa, esfaqueou o padrasto que agredia sua mãe, em um caso de violência doméstica.
“Durante o plantão, fiz a prisão em flagrante de todas essas pessoas e fiz questão de entregar a Bíblia àquelas que quiseram receber. A lei foi aplicada, e a Palavra foi oferecida como convite à reflexão e mudança de vida”, comentou Humberto, em postagem no Instagram.
Ele ainda citou a passagem bíblica de 2 Coríntios 5:17, que diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
O vídeo da ação alcançou mais de 600 mil visualizações no Instagram e muitos usuários elogiaram a atitude do delegado.
“Deus abençoe sua vida delegado, essa semente vai dar muitos frutos bons pois a Palavra de Deus nunca sai vazia e a sua semeadura terá recompensa do Céu”, escreveu uma mulher.
Outros internautas relataram testemunhos de presos que conheceram Jesus na cadeia através de ações como a promovida por Humberto.
“Sou advogado e afirmo: muitos se convertem dentro dos presídios e passam a adorar a Palavra do Senhor”, disse um homem.
E uma mulher afirmou: “Eu já fui presa, hoje estou de tornozeleira, e eu conheci Deus na cadeia. Nunca mais volto pro errado e sou prova viva que não compensa”.