O ministério Cristo para todas as Nações (CfaN) comemora 50 anos em 2024. Neste ano de celebração, a missão realizará 50 cruzadas em África e visa alcançar 150 milhões de pessoas para Jesus até 2030.
A iniciativa faz parte de uma visão chamada "Década da Colheita Dupla" do CEO e evangelista Daniel Kolenda, atual líder da organização.
A CfaN foi fundada pelo falecido evangelista Reinhard Bonnke em 1974. Desde a sua criação, o ministério tem um histórico surpreendente de cruzadas em massa em todo o continente africano.
As salvações que ocorrem nos eventos, são monitoradas e documentadas através de “cartões de decisão” que são assinados e usados para distribuir os novos convertidos às igrejas locais.
Nas últimas cinco décadas, foram quase 90 milhões de pessoas convertidas ao Evangelho.
Visão do ministério
O objetivo da CfaN é “multiplicar e colaborar” através do treinamento e envio de milhares de evangelistas.
Os projetos “Fire Camps”, “Escolas de Evangelismo” e “CfaN Evangelism Bootcamp” são iniciativas da missão que irão contribuir para que a visão seja alcançada
Os participantes destes projetos são capazes de realizar atividades evangelísticas e planejar grandes eventos. Mais de 1.700 alunos estarão envolvidos nas campanhas do 50º aniversário.
Africanos adorando a Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/CfaN)
Em homenagem ao evangelista Reinhard Bonnke, que era conhecido por profetizar: “Da Cidade do Cabo ao Cairo, a África será salva”, as cruzadas deste ano serão lançadas na Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 18 de fevereiro.
A data escolhida tem um significado histórico para a CfaN, pois marca o dia em que sua "Grande Tenda" (a maior estrutura móvel do mundo com capacidade para 30.000 pessoas) foi dedicada a Deus em 1984.
Dois anos depois, o ministério superou a tenda iniciando a era do verdadeiro evangelismo em massa com mais de 100.000 pessoas participando de um único culto no Malawi em 1986.
Em 2000, um milhão de pessoas participou de um culto em Lagos. O ministério continuou crescendo e avançando no Reino de Deus.
Avanço do Evangelho
Para ajudar a financiar as cruzadas, a CfaN irá organizar arrecadações de fundos e ações evangelísticas em busca de patrocínio.
As primeiras cruzadas do ministério em 2024 acontecerão em Aba, na Nigéria, onde a equipe irá liderar quatro evangelismos num período de duas semanas.
Até ao final deste ano, a CfaN terá realizado campanhas no sul, leste, oeste e norte de África, incluindo algumas áreas que não foram alcançadas anteriormente pelo ministério.
O foco é ver 100 milhões de conversões documentadas até o final de 2024.
Daniel ministrando em cruzada. (Foto: Reprodução/Instagram/CfaN)
"A visão para 2024 exigirá 'todos os envolvidos', não apenas de nossa equipe em todo o mundo, mas de todos os setores financeiros e parceiros do ministério. Juntos, veremos a profecia cumprida e uma colheita maior do que jamais testemunhamos antes”, declarou Daniel Kolenda.