Ministério arrecada 5.000 pares de sapatos para doar aos necessitados

O Ministério Tide, dos EUA, vai enviar as doações para pessoas em vulnerabilidade em países pobres.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 9 Janeiro de 2024 as 10:08

Os sapatos arrecadados serão doados em países pobres. (Foto: Ministério Tide).
Os sapatos arrecadados serão doados em países pobres. (Foto: Ministério Tide).

Um ministério nos Estados Unidos está arrecadando 5.000 pares de sapatos para doar aos mais necessitados em países pobres.

Na semana passada, o Ministério Tide lançou sua campanha anual de doação de calçados, chamada “Your Soles, Their Souls”. Serão aceitos sapatos novos ou semi-novos até março.

Segundo o The Christian Post, as doações vão ajudar microempresas em diversos países em desenvolvimento e o dinheiro arrecadado será usado em um projeto de alfabetização e evangelismo na Índia.

“Aqueles que doam os seus sapatos experimentam a alegria de se envolverem com o ministério Tide para impactar as vidas das pessoas que vivem em circunstâncias menos afortunadas, simplesmente organizando os seus armários”, declarou o diretor do ministério, Don Shenk, ao The Christian Post.

Estendendo a mão aos necessitados

A campanha de sapatos iniciou em 2022, quando a Tide arrecadou 4.032 pares. Já em 2023, foram 4.175 pares doados.

Neste ano, o ministério tem a meta de arrecadar 5.000 calçados. “Recrutaram mais indivíduos, congregações e empresas para ajudar a recolher sapatos e estão trabalhando arduamente”, relatou Don.

Para ele, a ajuda é uma forma de apresentar o amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem o Evangelho.

“[O Cristianismo] inclui uma comunidade global de crentes que ajudam fisicamente a cuidar uns dos outros e a alcançar os perdidos da mesma forma que Jesus demonstrou amor e compaixão”, refletiu.

E concluiu: “Existem vários exemplos nas Escrituras onde Jesus pegou alguém pela mão para levantá-lo ou conduzi-lo a um lugar de cura. Seguir a Cristo inclui se esforçar para imitá-lo, estendendo a mão a outros necessitados”.

veja também