CfaN conclui 50 cruzadas na África com milhões de salvações: ‘Cumprimento de promessa’

Da Cidade do Cabo ao Cairo, o ministério testemunhou curas físicas, libertação da opressão demoníaca e salvações.

fonte: Guiame, com informações de Christian Newswire

Atualizado: Quarta-feira, 27 Novembro de 2024 as 11:42

Cruzada da CfaN na África. (Foto: Reprodução/CfaN)
Cruzada da CfaN na África. (Foto: Reprodução/CfaN)

O ministério Christ for all Nations (CfaN), sob a liderança do evangelista Daniel Kolenda, concluiu com sucesso 50 cruzadas em oito nações na África como parte de sua celebração de 50º aniversário. 

Da Cidade do Cabo ao Cairo, onde ocorreu a 50ª e última cruzada do ano, a missão levou o Evangelho a milhões. 

Conforme o Christian Newswire, a cidade de Cairo, localizada no Egito, tem um significado profético especial para o ministério. 

Há anos, quando falecido evangelista e fundador do ministério, Reinhard Bonnke, visitou o Cairo, um guia turístico compartilhou com ele que o Rio Nilo é o único rio na África que flui do sul para o norte. 

Então, Reinhard ouviu o Senhor falar com ele que o "rio do Espírito Santo na África fluirá na mesma direção".

Após a cruzada no Cairo, o evangelista Daniel Kolenda declarou: “Houve um avanço no Espírito para esta nação, e minha oração é que uma centelha acesa aqui esta noite continue a queimar, não apenas no Cairo, mas em todo o Oriente Médio".

50 anos da CfaN

O ano de 2024 marcou o 50º aniversário da CfaN. Para Reinhard, seu grito de guerra era "Da Cidade do Cabo ao Cairo, a África será salva", assim, ele deu início a um movimento que continua a transformar vidas até hoje. 

Nas últimas cinco décadas, a CfaN relatou mais de 96 milhões de pessoas que aceitaram Jesus. Neste ano, o ministério atingiu níveis sem precedentes de impacto global e adicionou vários milhões a essa contagem.

"Este ano foi uma declaração da fidelidade e do poder de Deus. De cidades movimentadas a vilas remotas, vimos vidas transformadas, milagres se desenrolando e comunidades inteiras mudadas pelo Evangelho”, disse Kolenda. 

E continuou: “É o cumprimento de uma visão — uma demonstração tangível de que a África e o mundo estão sendo salvos".

As cruzadas

As 50 cruzadas abrangeram a América, África do Sul, Nigéria, Angola, Uganda, República Democrática do Congo, Etiópia e Egito. De grandes reuniões ao ar livre a estádios lotados, cada cruzada foi marcada por momentos extraordinários de fé:

Na África do Sul, o lançamento de aniversário na Cidade do Cabo reacendeu o avivamento na região onde a visão começou.

Na Nigéria, multidões responderam ao Evangelho em cidades como Aba e Abuja com curas, libertações e uma fé renovada por Cristo se espalhando pela nação.

Em Uganda, 15 cruzadas testemunharam a queima de itens ocultos, curas milagrosas e um aumento no crescimento da igreja local.

No Egito, um evento inovador marcou a primeira cruzada na "calota de gelo" da África. Abrindo novas possibilidades para evangelizar na janela 10/40.

Em todos os locais, o ministério testemunhou curas físicas, libertação da opressão demoníaca e salvações.

Nova geração de evangelistas

O sucesso deste ano foi possível devido ao comprometimento da CfaN em treinar a próxima geração de evangelistas.

Por meio de iniciativas como o CfaN Evangelism Bootcamp e Schools of Evangelism, centenas de evangelistas se juntaram à missão, pregando em mercados, escolas e vilas, preparando o caminho para as cruzadas em massa.

"Isso foi mais do que uma série de eventos — foi um movimento global. Ao treinar e capacitar evangelistas locais, estamos garantindo que o Evangelho continuará a avançar muito depois que as campanhas deste ano forem concluídas", contou Kolenda.

As cruzadas deste ano também marcam o cumprimento profético da promessa de Deus à Reinhard para a África e o mundo. 

Da Cidade do Cabo ao Cairo — e além — a visão de Reinhard continua progredindo através de Kolenda e por toda a equipe da CfaN. 

À medida que a “Década da Colheita Dupla” avança, o ministério tem o objetivo de alcançar ainda mais pessoas nos próximos anos.

Enquanto a CfaN comemora os frutos de 2024, a equipe se prepara para novas cruzadas e iniciativas planejadas para 2025, garantindo que o Evangelho alcance os confins da terra.

veja também