Enquanto uma onda de frio extremo atinge diversas regiões dos Estados Unidos, provocando apagões, cancelamentos de voos, mortes e outros transtornos, voluntários da missão Samaritan’s Purse se mobilizam para levar esperança à população.
Entre as famílias afetadas está a de Talitha Finnie, moradora de Oxford, no Mississippi. Ela se abrigou em casa com o marido e os seis filhos enquanto a tempestade avançava. Durante a noite, os ventos atingiram a residência e derrubaram árvores no local.
Felizmente, ninguém ficou ferido, mas galhos de grande porte e detritos ficaram espalhados pelo quintal. Assim que as estradas foram liberadas, equipes da Samaritan’s Purse se mobilizaram para ajudar moradores do Mississippi, Louisiana e Tennessee.
No dia 30 de janeiro, os voluntários começaram ajudando muitos moradores a remover árvores caídas e detritos de casas e propriedades.
A família de Talitha recebeu ajuda depois que seu marido entrou em contato com um líder e, no dia seguinte, uma equipe estava pronta para lhes dar assistência.
“Não consigo acreditar que alguém estaria aqui fora com esse tempo, mas vocês são incríveis. Vocês vieram e, apesar do frio, limparam tudo, cortaram tudo e colocaram na beira da estrada para nós. Muito obrigada, pessoal”, disse Talitha à Samaritan’s Purse.
‘Recebi o Senhor’
Após concluírem o trabalho, a equipe se reuniu na varanda e um dos voluntários sentiu o Espírito Santo lhe conduzir a compartilhar o Evangelho com Talitha.
Segundo os cristãos, Talitha se arrependeu de seus pecados e aceitou Jesus: “Sua alegria era evidente. Ela não conseguia parar de sorrir enquanto abraçava todos os voluntários, agora seus irmãos e irmãs em Cristo”.
![]()
Talitha orando com os voluntários da missão. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Desde o momento em que a equipe chegou em sua casa, ela afirmou que sentiu a presença de Deus tocando seu coração.
“Vocês me deram uma Bíblia e me perguntaram se eu queria aceitar o Senhor em minha vida. E eu aceitei. Vocês oraram por mim e pela minha família, e eu agradeço por isso”, disse ela.
“Agora, eu posso entregar meus fardos ao Senhor. Posso deixá-los lá e não precisar mais carregá-los. Continuem fazendo o que vocês estão fazendo. Vocês podem não ver isso agora, mas vocês realmente transformam vidas”, acrescentou.
A CNN Brasil informou que, no total, quase 150 milhões de pessoas permaneceram sob alertas e avisos de frio extremo no último domingo (1), com temperaturas abaixo de zero (-12°C) mesmo nos estados do sul.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos classificou a situação como uma onda de frio “impressionante”, com recordes diários de temperaturas mínimas em diversas partes do país.
Enquanto isso, voluntários da missão seguem servindo às comunidades afetadas e compartilhando a esperança em Jesus.