Cruzada em universidade onde Charlie Kirk foi morto leva mais de 2.000 a Jesus

O evento, realizado pelo pastor Greg Laurie, atraiu uma multidão para ouvir o Evangelho na Utah Valley University, dois meses após a tragédia.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 18 Novembro de 2025 as 11:46

Uma multidão se reuniu para ouvir o Evangelho na Utah Valley University. (Foto: Instagram/Greg Laurie).
Uma multidão se reuniu para ouvir o Evangelho na Utah Valley University. (Foto: Instagram/Greg Laurie).

Uma cruzada na Utah Valley University atraiu milhares de pessoas para ouvir o Evangelho, dois meses após o ativista cristão conservador Charlie Kirk ser assassinado no campus, nos Estados Unidos.

O evento foi realizado por Greg Laurie, fundador das Harvest Crusades e pastor sênior da Harvest Church, em parceria com 70 igrejas locais, no último domingo (16).

A cruzada, com o tema “Esperança para a América”, aconteceria em 2027, mas foi antecipada para atender a necessidade espiritual da comunidade depois da tragédia na universidade, na cidade de Orem.

"Eles disseram: 'Precisamos de você agora'. E então fizemos algo que nunca tínhamos feito antes: aceleramos o cronograma. Então, normalmente, levaria de seis meses a um ano, às vezes até mais, para preparar uma Cruzada”, contou Laurie, à CBN News.

"Esta comunidade passou por tragédias inimagináveis, e acreditamos que a mensagem de esperança encontrada em Jesus Cristo é exatamente o que é necessário agora. Da tragédia, Deus pode trazer cura, unidade e avivamento. Nossa oração é que este evento lembre as pessoas de que o mal não tem a última palavra; Cristo tem”, destacou.

O evento também foi transmitido em vários veículos de mídia, incluindo mais de 600 estações de rádio.

A cruzada começou com a exibição de um vídeo homenageando o legado de fé de Charlie Kirk. A equipe da Harvest Crusades explicou que o propósito não era apenas homenagear, mas compartilhar a esperança de Cristo que Charlie possuía.

No momento de adoração, a multidão louvou ao Senhor com os cantores Chris Tomlin e Phil Wickham. Logo em seguida, o pastor Greg Laurie anunciou a mensagem de salvação.

"Deus te ama. O que você está procurando não vai ser encontrado em um telefone. Não vai ser encontrado em um objeto. Nem sequer é encontrado na religião. Ela se encontra em uma relação com Deus por meio de Jesus Cristo", pregou.

Citando a passagem do Filho Pródigo, o líder explicou que Deus é um Pai amoroso e misericordioso.

"Deus é como um pai que nos ama. Ele é como um pai que nos ama, de modo que, quando nos afastamos, Ele sente nossa falta e anseia pelo nosso retorno”, afirmou.

“Deus tem um plano para você. E estou falando agora com alguém que está sozinho, que está vazio. Estou falando com alguém que já pensou em suicídio. Estou até falando com alguém que tentou suicídio, e quero que você saiba que Deus te ama e tem um plano para você. Não pense nesse pensamento mais um dia”, acrescentou.

Um alerta para todos

O pastor chamou a multidão para o arrependimento de seus pecados, perguntando onde passariam a eternidade.

"Ele derramou Seu sangue na cruz, para que você pudesse ser perdoado pelo seu pecado. [A morte de Charlie] é uma tragédia horrível... ainda assim, apesar dessa tragédia, Deus fez coisas incríveis em nossa nação... Foi como um alerta para todos nós”, ressaltou.

Greg lembrou que as vendas de Bíblias e a frequência na igreja aumentaram nos EUA nas semanas seguintes do assassinato de Kirk.

"Este é o seu momento hoje à noite, este é seu chamado para acordar. Deus está agindo. Tudo está [se preparando] para mudar para você”, declarou.

A mensagem impactou a multidão e muitas pessoas foram ao altar para receber Jesus em suas vidas. No total, houve mais de 2.100 conversões presencialmente e online.

“Nosso evento de uma noite na Utah University foi um sucesso surpreendente! O povo era tão aberto, adorador e receptivo ao Evangelho. Muitos vieram a Cristo”, celebrou Laurie, em postagem nas redes sociais.

veja também