Culto em universidade nos EUA atrai mais de 6.000 estudantes e centenas aceitam Jesus

O culto do movimento evangelístico UniteUS atraiu milhares de estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte e dezenas foram batizados.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2025 as 5:02

 Centenas de estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte aceitaram Cristo. (Foto: Instagram/UniteUS).
Centenas de estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte aceitaram Cristo. (Foto: Instagram/UniteUS).

Mais de 6.000 estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte se reuniram para adorar Jesus e ouvir o Evangelho, nos Estados Unidos, na última terça-feira (11).

O evento, promovido pelo movimento evangelístico UniteUS, foi marcado pelo mover de Deus entre os universitários, que lotaram a Arena J.S. Dorton, próximo ao campus, na cidade de Raleigh.

O culto contou com um momento de adoração liderado pelo grupo Elevation Worship, de oração e de pregação da mensagem de salvação.

Tocados pelo Evangelho, centenas de estudantes entregaram a vida a Cristo e dezenas decidiram pelo batismo no mesmo momento.

Uma equipe da UniteUS batizou os novos convertidos em um tanque batismal montado na arena.

“Que noite no NC State! Continuamos vendo novos movimentos milagrosos de Deus em cada campus universitário. Ontem à noite centenas de alunos entregaram suas vidas a Jesus! Toda glória a Deus! Esse é um avivamento”, testemunhou Tonya Prewett, fundadora do UniteUS, nas redes sociais.

Em postagem no Instagram, o movimento universitário celebrou: “O que aconteceu em Raleigh foi mais do que uma noite! Foi um mover de Deus! Uma arena cheia de adoração, corações se fizeram novos e vidas mudaram para sempre. NC State, obrigado por dizer sim”.

Avivamento no campi

O UniteUS tem realizado cultos em universidades em todo os EUA desde 2023 e testemunhado um despertar espiritual entre os universitários.

Milhares de jovens têm participado dos encontros, que vêm sendo chamados de “noites de avivamento”. Somente neste outono americano, o ministério já alcançou mais de 40 mil pessoas.

Tonya Prewett revelou que há uma rede de intercessores que tem sustentado o movimento. “A oração pode mudar uma nação. E Deus ainda não terminou, coisas maiores estão por vir”, declarou ela, em entrevista à rádio K-LOVE.

No início de novembro, o UniteUS promoveu um culto na Universidade de Cincinnati, atraindo mais de 5 mil estudantes.

Milhares decidiram entregar ou reafirmar sua vida a Cristo. Além disso, 2 mil jovens foram conectados a igrejas e ministérios locais, fortalecendo a caminhada de fé.

Em outubro, quase 7 mil estudantes da Grand Canyon University, no Arizona, se reuniram para adorar e ouvir sobre o amor de Deus. Na ocasião, mais de 4.300 jovens decidiram se reconectar com Cristo, e centenas foram batizados.

Jennie Allen, uma das líderes do movimento, disse que o que está acontecendo nas universidades é “um verdadeiro milagre moderno”.

“Vemos jovens confessando seus pecados, entregando suas vidas a Jesus e sendo batizados até o amanhecer”, contou ela à CBN News. “Por todo o estádio, há grupos de estudantes chorando, orando e se abraçando. É algo precioso e corajoso”.

veja também