Milhares de pessoas aceitaram Jesus e testemunharam curas em uma cruzada evangelística na Nicarágua. O evento, que ocorreu no último final de semana, foi organizado por duas organizações missionárias americanas.
O missionário Britt Hancock da organização "Mountain Gateway" e o evangelista Nathan Morris do “Shake the Nations Ministries”, lideraram as ministrações da reunião na praça nacional, chamada “Plaza de la Fe”.
No último sábado (11), Nathan compartilhou através do Instagram que uma multidão se reuniu na capital Manágua:
“Na primeira noite desta Campanha do Evangelho, a glória de Deus começou a se mover sobre as pessoas enquanto adoravam. O Evangelho foi pregado e milhares responderam ao chamado da salvação. Fiquei impressionado quando as pessoas vinham testemunhar o seu milagre”.
Ver essa foto no Instagram
Da mesma forma, no último domingo (12), ele testemunhou: “Não há palavras para descrever. Parecia que estávamos em chão sagrado enquanto a presença do Senhor encheu a atmosfera. No momento de adoração, muitos testemunharam incríveis milagres e curas”.
Muitos internautas glorificaram a Deus nos comentários e, através das fotos, é possível testemunhar pessoas levantando cadeiras de rodas.
A banda cristã “Oasis Ministry” também participou da cruzada e chamou o evento de “grande avivamento”:
“Glorificamos a Deus por nos permitir fazer parte deste grande avivamento que está acontecendo nesta linda nação da Nicarágua”.
Ver essa foto no Instagram
Pré-evento
Segundo a CBN News, cerca de 650.000 pessoas participaram das ações de divulgação do evento.
"Deus falou comigo: 'Filho, decidi fazer algo na Nicarágua, e se você apenas disser 'sim', você vai me ver agindo'", disse Britt à CBN News.
“Em Nome de Jesus, até o final do próximo ano, teremos evangelizado um país inteiro. Estamos muito gratos a Jesus e ao que Ele está fazendo, e por nos permitir fazer parte”, acrescentou.
Britt relatou que pessoas foram batizadas pelo Espírito Santo e outros saíram de suas cadeiras de rodas nos eventos que antecederam a cruzada do último final de semana.
"Você escolhe, a classe de milagre: manco restaurado, ouvidos surdos abertos, olhos cegos curados"
Sua esposa, Audrey, que também ministra ao seu lado, afirmou: "É incrível e impressionante. E às vezes eu olho para Britt e digo: 'Uau, estou tão feliz que dissemos sim para isso'”.