Uma equipe de voluntários cristãos da Igreja Adventista estão evangelizando no Centro Penitenciário Feminino de Chorrillos, na cidade de Lima, no Peru, onde discipulam cerca de 70 mulheres.
Os cristãos trabalham em parceria com a “Rádio Novo Tempo Peru”, ministrando a Bíblia para as detidas. No dia 23 de novembro, eles realizaram a formatura do curso bíblico "Sentimentos, a ciência da existência".
Na ocasião, das 70 mulheres, 35 nunca haviam imaginado usar um capelo e uma beca de formatura, principalmente em uma prisão.
Algumas prisioneiras escreveram seus testemunhos em uma página de caderno: "Obrigada por me ensinar a conhecer Deus e sua Palavra"; "O Senhor cuidará de mim e logo terei minha liberdade" e "Agora sinto paz e esperança".
Segundo o Notícias Adventistas, no mesmo dia, os voluntários também realizaram um batismo na prisão. Sete mulheres foram batizadas e afirmaram seu compromisso com Deus.
Os líderes do ministério carcerário e os locutores da Rádio Novo Tempo agradeceram a Deus pelos milagres presenciados.
Os voluntários. (Reprodução/Notícias Adventistas/Pastor Samuel Andrade)
Ministério na prisão
As detidas recebem os cristãos semanalmente para estudarem a Bíblia e fortalecem sua fé em Deus.
Através da programação diária da Rádio Novo Tempo, elas também têm a oportunidade de crescer no conhecimento do Evangelho.
“Não quero mais mudar de estação porque esta rádio mudou minha vida”, disse uma detenta.
Nesse mesmo dia, o ministério carcerário da Igreja “Canadá” e a Rádio Novo Tempo estabeleceram três classes bíblicas em três pavilhões, com o objetivo de que mais prisioneiras continuem se aprofundando em conhecer Jesus.
Yésica, Catherine, Roxana e Rosa são algumas das mulheres que aguardam para rever seus familiares e compartilhar com eles sobre Cristo.