Detento é batizado após 15 companheiros de prisão orarem por ele

Trap que decidiu aceitar Jesus e ser batizado em um evento evangelístico em uma prisão nos EUA.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2025 as 5

O batismo de Trap. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bars)
O batismo de Trap. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bars)

Quinze presos oraram por um jovem que decidiu se render a Cristo e foi batizado em uma prisão nos Estados Unidos.

Trap foi alcançado durante um evento do ministério prisional God Behind Bars. Na ocasião, a evangelista Jennie Allen compartilhou o Evangelho e pregou sobre o amor de Jesus.

“Enquanto Jennie pregava, algo mudou. Seu coração bateu mais forte e os muros que aprisionavam sua alma começaram a rachar”, relatou o ministério no Instagram.

E continuaram: “Ninguém acreditava que ele poderia encontrar Jesus”. 

O quebrantamento de Trap foi a resposta à oração de 15 presos cristãos que estavam orando por ele há meses. 

No evento evangelístico na prisão, a evangelista fez o apelo e Trap respondeu: “Sim”.

Enquanto ele caminhava até a piscina, aqueles 15 homens — seus irmãos em Cristo — choraram, o abraçaram e prometeram caminhar nessa jornada com ele. 

Todos se emocionaram e sentiram a presença de Deus no local. Trap foi batizado na presença de 200 outros presos que estavam no local.

God Behind Bars

Desde 2009, God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. 

Segundo o ministério, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos. 

“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.

Atualmente, eles estão arrecadando fundos para plantar 10 novas igrejas dentro das prisões, fornecer o aplicativo cristão do ministério para 100.000 presos e reuní-los com as suas famílias.

veja também