Usar a música e a adoração para dar suporte às obras missionárias ao redor do país — esse foi o objetivo do encontro Som do Reino, que aconteceu pela primeira vez na última quarta-feira (28), na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP).
O evento foi conduzido pelos cantores André Aquino, com participação especial de Priscilla Alcantara, e Martin Smith, ex-Delirious? e idealizador do projeto CompassionArt.
Em 2009, o projeto CompassionArt reuniu os mais conhecidos líderes de adoração de diferentes países para a produção e gravação de faixas de adoração, tendo como objetivo gerar renda através das artes e destiná-la para projetos missionários na África.
“Não dar suporte às missões é como deixar uma parte de um corpo sem irrigação sanguínea”, disse Kat Duncan, missionária irlandesa que atua no Brasil e também esteve presente no encontro.
“Esse foi um projeto sonhado e aguardado por meses, e até mesmo por anos”, disse Maria Flávia Aquino, esposa do cantor André Aquino e realizadora do projeto. “O palco da igreja não só pode, como deve e vai sustentar o campo missionário”, disse ela.
André Aquino durante o encontro Som do Reino, em São Paulo. (Foto: Guiame/Mariana Ebenau)
Toda arrecadação da última quarta-feira está sendo destinado ao projeto Vila Betânia, de Recife. O projeto do ministério Shores of Grace tem como objetivo resgatar mulheres e crianças da prostituição, oferecendo lar, alimentação e suporte para a transformação das vidas.
Estima-se que a receita mensal do projeto assistencial chega a quase 100 mil reais por mês e conta com cerca de 25 funcionários registrados e preparados para dar cuidado, alimentação e tratamento psicológico aos resgatados.
Martin Smith acredita que a música pode tocar as pessoas e incentivá-las a sustentar o campo missionário.
“A igreja é a maior missão já criada na história, seja oferecendo assistência nas ruas, orfanatos ou prédios (na igreja física). Simplesmente responda à Ele: Eis-me aqui, envia-me a mim. É simples: faça essa oração e Deus irá usá-lo”, afirmou.