Recentemente, uma missão brasileira libertou um casal de idosos cristãos que foram escravizados por 73 anos, em fábricas de tijolos no Paquistão.
Os idosos de 73 e 70 anos de idade passaram a vida inteira na escravidão devido à dívidas. Em setembro, a One Passion Mission divulgou a história deles e iniciou uma campanha para arrecadar o valor da libertação do casal, no valor de 2.860 dólares.
A missão conseguiu todo o dinheiro e realizou uma operação no Paquistão para pagar a liberdade deles.
Uma equipe da One Passion, acompanhada por seguranças armados, se encontrou com o dono das fábricas de tijolos e entregou o pagamento.
“Para nós é um momento muito especial, este é o casal mais idoso que já libertamos na história do projeto aqui no Paquistão. Para a glória de Deus, 73 anos de escravidão chegaram ao fim”, comemorou um missionário da organização, em vídeo no Instagram, na terça-feira (28).
“Para isso se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. A dívida foi paga, o sofrimento acabou. Eles estão livres”.
Ver essa foto no Instagram
Saúde debilitada
O missionário que fez o resgate informou que o casal está com a saúde muito debilitada. “Ele tem os dois olhos perfurados e precisa de cuidados constantes”, explicou.
A One Passion também doou dinheiro para o homem receber tratamento médico e irá ajudar no sustento do casal.
“Nossa missão não termina na libertação. Não é apenas tirar das correntes. É cuidar, restaurar e amar até o fim. Estamos ajudando com novas vestes, alimento e sustento. Queremos estar com eles até o último dia de suas vidas, como uma verdadeira família”, anunciou o missionário.
A missão agradeceu aos cristãos brasileiros que doaram para a campanha de libertação dos idosos. “Obrigado, irmãos, por nos ajudar a tornar isso possível”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Há 10 anos, a One Passion Mission tem levado as Boas Novas aos 50 países mais fechados para o Evangelho. A missão já plantou 38 igrejas, 8 escolas e 2 orfanatos em 13 países perseguidos.