Um grupo de evangelistas levou o Evangelho a uma tribo do povo indígena Krikati e encontrou corações abertos para Jesus, no interior do Maranhão.
O evangelista Clebison Bandeira, junto com outros evangelistas locais, visitaram a tribo na região de Montes Claros recentemente.
Eles compartilharam a mensagem de salvação e o cacique, chamado Amadeu, decidiu entregar sua vida a Cristo, assim como toda a sua aldeia, incluindo adultos, adolescentes e crianças.
“O Evangelho não conhece barreiras. Ele avança pelas cidades, alcança os interiores, entra em casas, comércios, hospitais, presídios e chega também às aldeias indígenas. Estivemos alcançando a tribo indígena Krikati, levando a Palavra de Deus”, contou Clebison, em vídeo no Instagram.
“O cacique Amadeu e toda a sua tribo entregaram suas vidas para Jesus, a tribo toda, vamos dar glória a Deus!”, testemunhou.
Adolescentes em esteirões
Durante a ação evangelística, os cristãos também pregaram para adolescentes que estavam dentro de grandes esteiras, que cobrem todo o corpo e o rosto.
“Essas moças que estão nesse esteirão, o cacique Amadeu me explicou que elas ficam três meses ali dentro para a transição da fase de criança para adolescente”, afirmou Bandeira.
Sem poder ver as adolescentes, o evangelista pediu para elas se balançarem se também queriam aceitar Jesus. E elas acenaram que sim.
“Foi a forma delas sinalizarem que estavam aceitando Jesus: balançando o esteirão”, observou.
“[Foi] algo que me marcou muito. Eu já aprendi muito em UTI, a pessoa entubada, para aceitar Jesus, a gente pede para ela apertar a mão, piscar o olho, porque não tem como falar”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
A ação missionária na tribo Krikati contou com o apoio do projeto “Evangelismo para o Brasil”, da Igreja Missão Siloé e da Igreja Assembleia de Deus de Joinville.
Clebison louvou a Deus pela salvação de toda a aldeia. “Um testemunho vivo de que, quando a Igreja se move cheia do Espírito Santo, nenhuma fronteira pode impedir o avanço do Evangelho”, ressaltou ele.
“Minha oração é que a unção de Deus nos encoraje a vivermos o evangelismo como estilo de vida, pregando em todos os lugares, a toda criatura, até que todos conheçam Jesus”, concluiu.
Clebison Bandeira lidera o projeto “Evangelismo para o Brasil” da Assembleia de Deus de Joinville, que tem promovido ações evangelísticas por todo o país.