
Um ex-morador de rua pregou o Evangelho a sem-tetos durante um culto em uma academia no Japão.
O momento aconteceu recentemente em um dos encontros da igreja itinerante “Gym Church”, liderada pelo ex-lutador de boxe brasileiro e evangelista Marcos Sogabe.
O pregador, que conhece por conta própria a realidade de quem vive nas ruas, anunciou o amor de Deus aos sem-tetos e os incentivou a receber Jesus em suas vidas.
“Deus está sempre de braços abertos para nos receber. Quem não abre os braços somos nós. Então, se agarre no amor de Deus, se agarre nas bênçãos de Deus, se agarre na salvação, por favor”, ministrou o ex-morador de rua, em vídeo do momento compartilhado no Instagram.
“Quem nos amou primeiro foi Deus. Por sua infinita bondade, Deus nos amou. Ele ainda continua nos amando. Todos vocês são amados”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
A igreja itinerante “Gym Church” é um projeto evangelístico criado por Marcos Sogabe, com cultos realizados em academias e voltados especialmente para moradores de rua, na cidade de Nagoya.
Marcos passou de atleta profissional no Japão a missionário, transformando seu foco nos ringues para o cuidado prático e espiritual com vulneráveis.
Desde então, ele está envolvido em obras sociais em Nagoya, por meio da Missão Apoio – Bom Samaritano, um projeto que distribui alimentos e apoio espiritual para sem tetos e o Gym Church.
“Em apenas um ano de atividade conseguimos evangelizar e ganhar muitas vidas para Jesus. Obrigado a todos que servem nos nossos cultos e a todos que oram por esse avivamento aqui no Japão”, testemunhou ele.
O evangelista já batizou seis japoneses e um estrangeiro nas ruas do Japão. Os recém convertidos passam primeiro por um discipulado até estarem prontos para o batismo.
Ver essa foto no Instagram
Missões no Japão
Nos últimos anos, o Japão, um dos países mais resistentes ao Evangelho, está experimentando um crescimento do cristianismo através dos chamados missionários dekasseguis (descendentes de japoneses que migram para trabalhar temporariamente no país), incluindo brasileiros.
O pastor Adriano Aoki, um brasileiro da terceira geração na linhagem japonesa de sua família, é um desses missionários que está pregando o Evangelho nas terras áridas do Japão.
Em entrevista ao Guiame, o pastor Adriano disse que, embora os dekasseguis tenham impulsionado o Evangelho, o número de evangélicos continua baixíssimo.
Apenas 1% da população é cristã, incluindo católicos, em um país com 125,8 milhões de habitantes. Alguns missionários consideram que os japoneses podem ser classificados como um povo não alcançado.
“Há uma expansão do Evangelho, pessoas se convertendo ao Senhor, japoneses se convertendo, mas ainda o percentual é muito pequeno. As conversões maiores aqui são entre estrangeiros”, explicou o missionário.
O pastor Aoki cita duas razões culturais para a falta de abertura dos japoneses para o cristianismo: o idioma e a religião pagã, principalmente o budismo e o xintoísmo.
Além disso, há falta de obreiros preparados para servir nas igrejas e dificuldade de manter missionários no país devido ao alto custo de vida.
Aoki disse que acredita em um grande avanço no Evangelho no país para os próximos anos, através da nova geração de cristãos, que está ajudando a ultrapassar as barreiras da língua e da cultura na evangelização.
“Há uma nova geração surgindo, filhos de missionários que hoje falam japonês fluentemente, estão nas escolas e universidades. Temos visto um grande mover de Deus para os próximos anos. Cremos que Deus há de salvar os nativos desta nação”, declarou o líder.