
Um cristão e sua família foram expulsos de sua aldeia após se converterem a Jesus, na Índia.
Segundo a International Christian Concern (ICC), que monitora a perseguição no mundo, o homem, que não teve o nome revelado por razões de segurança, precisou fugir com a esposa e filhos para salvar suas vidas, no final de setembro.
O cristão passou a sofrer ameaças dos moradores hindus da aldeia desde que aceitou Cristo há três anos após sua esposa ser curada.
Esposa curada
“Um amigo me apresentou à igreja quando minha esposa estava gravemente doente, quase à beira da morte. Eu a levei a muitos hospitais, gastei tudo o que pude, mas nada ajudou. Ela não conseguia nem se mover sem a minha ajuda”, contou ele, ao ICC.
“Mas através das orações de um pastor e da fé que tínhamos em Jesus, ela foi milagrosamente curada. Naquele dia, conhecemos o amor e o poder de Deus e entregamos nossas vidas a Cristo. Desde então, a perseguição começou. Desde o dia em que aceitei Jesus, enfrentei oposição”.
Ameaçado de morte
No mês passado a perseguição se agravou e ele foi jurado de morte pelos radicais. No dia 27 de setembro, a mãe do homem foi até a sua casa avisar que os hindus estavam planejando assassiná-lo.
“Você deve deixar a aldeia! Eu ouvi com meus próprios ouvidos: os aldeões estão planejando matá-lo e atacar sua família. Você precisa ir agora para salvar sua vida!", disse sua mãe.
Minutos depois, o irmão mais novo do cristão também chegou na casa em desespero. “Por favor, saia. Se você ficar, talvez nunca mais o vejamos. Eles estão planejando matá-lo. Se você for, pelo menos saberemos que você está seguro em algum lugar”, implorou ele, em lágrimas.
O cristão se manteve calmo e decidiu sair da aldeia por alguns dias. “Contei a situação para minha esposa. Eu disse que sairia por enquanto e voltaria assim que as coisas se acalmassem. Naquela noite, deixei silenciosamente minha aldeia”, lembrou.
Casa destruída
Porém, no dia seguinte, ele recebeu uma ligação de seu irmão com más notícias. "Toda a aldeia está em sua casa. Eles estão exigindo saber: você negará Jesus ou deixará sua casa ser destruída?”, disse.
E o cristão respondeu: "Quando minha esposa estava em seu leito de morte e não tínhamos esperança, Jesus a curou. Ele nos deu vida. Como posso negá-lo agora? Mesmo que eu deva dar minha vida, não negarei Cristo e seu governo em minha vida”.
A multidão hindu zombou da esposa e a expulsou de sua própria casa com os filhos. “Deixe esta aldeia e não olhe para trás. Vá para o seu Deus, deixe Ele lhe proteger!", disseram.
Com coragem, a mulher respondeu aos perseguidores: “Ele curou minha doença mortal. Meu Deus salvará a mim e minha família”.
“Logo depois, a multidão destruiu nossa casa. Eles danificaram tudo o que possuíamos e declararam que eu estava excomungado da aldeia. Tudo porque sigo Jesus e frequento a igreja”, desabafou o cristão.
“Continuarei seguindo Jesus”
A família precisou fugir da aldeia e viajar cerca de 80 quilômetros para encontrar um local seguro. Agora, eles estão hospedados com outros cristãos.
Mesmo enfrentando a perseguição, o pai de família se manteve firme na fé e declarou que não negará Jesus.
"Deus curou minha esposa de sua doença e nos deu paz e esperança. Ninguém pode tirar minha vida sem sua vontade”, refletiu.
E enfatizou: “Apesar de tudo, o Senhor tem sido fiel. Continuarei a seguir Jesus, não importa o que aconteça”.
“Pode ser difícil voltar para minha aldeia porque as pessoas de lá prometeram tornar toda a aldeia livre de cristãos. Mas eu sei que Deus está comigo. Preciso começar minha vida do zero. Sei que Deus me ajudará se eu confiar Nele em seu amor e cuidado”, concluiu.
A Índia ocupa o 11° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas.