Ministério monta trailer com banho gratuito para atrair sem-teto nos EUA

Chris e Missy Padgett lideram o Urban Outreach em Indianápolis e plantam sementes do Evangelho na população de rua.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2025 as 4:13

O trailer missionário. (Foto: Reprodução/AG News)
O trailer missionário. (Foto: Reprodução/AG News)

Um casal de pastores, motivados por pregar o Evangelho para a comunidade em Indianápolis, nos Estados Unidos, teve a ideia de montar um trailer evangelístico que, além de oferecer banhos gratuitos a sem-teto, compartilha a Palavra de Deus.

Chris e Missy Padgett lideram o Urban Outreach, onde atuam há 15 anos ajudando a comunidade de rua, em parceria com o missionário Jay Covert. Em um trailer com dois chuveiros, eles oferecem banhos gratuitos como porta para pregar o Evangelho e mantêm uma igreja doméstica em Fisher, Indiana.

Além dos banhos, o casal também distribui itens de higiene e alimentos não perecíveis. Conforme a AG News, “eles sentiram o Senhor lhes dizendo que sua responsabilidade era limpar os corpos físicos, e Deus cuidaria da limpeza espiritual das pessoas”.

“Eu amo ministrar e servir os sem-teto todos os dias. As pessoas não os veem. Amo deixá-los saber que alguém os vê, não apenas eu, mas Deus, que eles têm valor e conhecerão a Cristo como seu Salvador”, disse Missy à AG News.

Sobre o casal, Jay relatou: “Eles são muito humildes — os moradores de rua os identificam como seus pastores”. 

Segundo Chris e Missy, cerca de 90% dos sem-teto que chegam no trailer estão dispostos a compartilhar um pedido de oração e receber oração. 

Desafios do ministério

O trabalho com moradores de rua apresenta dificuldades, como o isolamento em acampamentos, conflitos ocasionais e resistência a mudanças. Muitos vivem nessa situação por escolha própria, enfrentando drogas, doenças mentais e violência.

"Muitos veem seu estilo de vida como liberdade — fazem o que querem, quando querem, e não querem que ninguém lhes diga o que devem ou não fazer", contou Missy.

E Chris acrescentou: "Há muita possessão demoníaca por aqui e muitas doenças mentais, que andam de mãos dadas com o uso de drogas. Mas basta um banho e é incrível como Deus faz as coisas".

Missy atua especialmente com mulheres, muitas em situação de vulnerabilidade, dependência de parceiros e envolvidas com drogas. Apesar de oferecerem refúgio e oportunidades de reabilitação, nem todas estão prontas para deixar o estilo de vida que conhecem.

"Se o parceiro não vai embora, elas também não vão. Muitas delas se vendem para conseguir drogas ou o parceiro as vende. É de partir o coração", explicou ela.

Lançando sementes

Para Chris e Missy, eles estão plantando sementes do Evangelho. Recentemente, eles ajudaram quatro homens a sair das ruas.

“Enquanto nos sentamos com aqueles que aguardam para tomar banho, passamos muito tempo ouvindo suas histórias, o que ajuda a formar laços e relacionamentos”, afirmou Chris. 

“Coisas ruins acontecem com aqueles que estão em situação de rua ou com as pessoas com quem se importam, então dedicamos um tempo para orar com eles e demonstrar o amor de Deus”, acrescentou.

“Deus tem trabalhado de uma maneira não convencional para ver os perdidos darem passos em direção a Ele”, destacou Missy.


Chris e Missy. (Foto: Reprodução/AG News)

Atualmente, Chris está procurando adquirir um segundo trailer. Para ele, esse ministério “é necessário e seria eficaz em todo o estado de Indiana e onde quer que haja uma população maior de moradores de rua”.

Chris e Missy planejam expandir o projeto, incentivando igrejas e líderes distritais a criar iniciativas semelhantes em outras cidades. No entanto, eles destacaram que ministrar aos moradores de rua exige tempo e comprometimento.

"Você precisa construir um relacionamento. Mas eles ficam impressionados quando lembramos seus nomes e sobre qual assunto nos pediram para orar com eles. Tenho visto lágrimas brotarem em seus olhos, pois mal conseguem acreditar — para grande parte do mundo, eles são invisíveis", disse Chris.

"Talvez eu não consiga ver uma grande colheita, com centenas de moradores de rua conhecendo a Cristo como seu Salvador, mas seja qual for o caso, continuaremos a plantar sementes com fé para que muitos conheçam o amor salvador do nosso Jesus em suas vidas", concluiu Missy.

veja também