Desconfiado de uma reunião entre estrangeiros e moradores de uma comunidade na Índia, um homem hindu tentou interromper o trabalho missionário que estava sendo feito na região. No entanto, ele acabou sendo evangelizado e foi transformado pela mensagem do Evangelho.
Uma equipe de missionários da organização E3 Partner visitou a Índia para discipular moradores locais que haviam se convertido ao cristianismo. O grupo, que estava sendo liderado por Frank e Sarah, passou três dias em uma casa recebendo treinamento.
“O pensamento é formar discípulos que fazem discípulos e igrejas que fazem igrejas. É uma multiplicação constante. Esse foi o foco foi durante os três dias que passaram lá”, explicou Jeff Johnston, que também faz parte da E3.
No terceiro dia de treinamento, um homem foi até a casa exigindo saber por qual motivo os ocidentais estavam ali por tanto tempo. “Mas ele falava em hindi e, assim, Frank, Sarah e a maioria da equipe não conseguiam entender o que ele estava dizendo”, conta Johnston.
Sem saber como lidar com a situação, os missionários começaram a orar. “Quando eles estavam orando, um dos moradores que estava recebendo treinamento começou a conversar com o homem. E o nome dele é Abhi”, relata o missionário.
Abhi conversou com o homem por cerca de cinco minutos. Quando a conversa terminou, o homem deu um forte grito e levantou as mãos. Instantes depois, Abhi contou para o resto do grupo o que havia acontecido: “Eu compartilhei a história do Evangelho com ele e, quando terminei, ele disse que não tinha outra escolha a não ser aceitar Jesus como Senhor e Salvador”.
O saiu da casa e mais tarde trouxe seu filho para ouvir a mesma mensagem. Naquele dia, os dois entregaram suas vidas a Jesus Cristo e também participaram das aulas que estavam sendo ministradas pelos missionários.
“O livro de Marcos diz que quando você planta sementes, Deus é quem faz dá o crescimento. Eu acho que quando você se concentra em plantar as sementes, confiando que Deus vai fazer elas crescerem, Ele fará elas crescer em seus corações”, compartilha Johnston.
* Os nomes citados na matéria são fictícios, por razões de segurança.