Igreja arrecada oferta para pagar 100 mil refeições em Gaza: “Reflete o amor de Deus”

A Diocese Episcopal de Nova York arrecadou 50 mil reais para levar ajuda humanitária a civis afetados pela guerra.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2025 as 4:45

Uma cozinha da WCK em Gaza. (Foto: WCK).
Uma cozinha da WCK em Gaza. (Foto: WCK).

Uma igreja em Nova York, nos Estados Unidos, se uniu para alimentar moradores afetados pela guerra na Faixa de Gaza.

A Diocese Episcopal de Nova York e a Igreja Catedral de St. John the Divine levantaram uma oferta de cerca de 50 mil dólares para levar ajuda humanitária a civis palestinos.

O valor arrecado vai financiar mais de 100 mil refeições, fornecidas pela organização World Central Kitchen (WCK). 

"Ao alimentar as multidões em Mateus, Marcos e Lucas, Jesus disse aos discípulos: 'Dê-lhes vós mesmos de comer'", comentou o bispo de Nova York, Matthew Heyd, ao The Christian Post.

"Apoiar os esforços da World Central Kitchen é uma maneira de fazermos a diferença em uma situação catastrófica. Cuidar uns dos outros reflete o amor de Deus por nós”, declarou.

Apoio aos atingidos

O líder relatou que desde o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, a igreja tem feito diversas ações sociais para apoiar os mais atingidos.

"Tem havido muita dor desde os ataques de 7 de outubro. Falamos sobre todas as pessoas afetadas. Condenamos o Hamas e pedimos a libertação de reféns, pedimos um fluxo livre de ajuda para Gaza, falamos com parceiros em Nova York contra o antissemitismo”, afirmou Heyd.

No ano passado, a igreja também doou fundos para o Hospital Árabe Ahli em Gaza, que faz parte da Diocese Episcopal de Jerusalém.

Desde o início da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas, a World Central Kitchen forneceu milhões de refeições aos moradores de Gaza, que enfrentam fome.

Neste ano, as operações da WCK foram interrompidas duas vezes devido à falta de suprimentos.

Segundo denúncias ‌das Forças de Defesa de Israel (IDF), jornalistas locais e palestinos, suprimentos de ajuda humanitária têm sido roubados por grupos armados na Faixa de Gaza.

A organização humanitária de Franklin Graham, a Samaritan’s Purse, também está enviando aviões com toneladas de alimentos para civis em Gaza.

Os pacotes de alimentos ricos em nutrientes foram fornecidos pela MANA, uma organização americana, e são distribuídos por parceiros confiáveis da Samaritan’s à palestinos em necessidade.


Equipe da Samaritan's Purse entregando suprimentos em Gaza. (Foto: Samaritan's Purse).

veja também