A Sociedade Bíblica atua em diversos países levando a mensagem de Jesus através da distribuição de Bíblias.
A pandemia da Covid-19 interferiu nos trabalhos de distribuição das Escrituras pelas Sociedades Bíblicas Unidas.
No entanto, em 2022, 35,5 milhões de pessoas receberam uma Bíblia completa. Segundo o portal de notícias CNE News, isso é 30 milhões a mais do que em 2021.
O presidente Reieuwerd Buitenwerf da Sociedade Bíblica Holandesa-Flamenga (NBG), afirmou: "Foi para isso que fomos estabelecidos".
"Ainda existem muitas situações de pessoas que querem sua própria Bíblia, mas não podem adquirir uma sem ajuda. Por isso, as Sociedades Bíblicas de todo o mundo trabalham arduamente para dar ao maior número possível de pessoas acesso à Bíblia, em livro, digital ou em áudio", acrescentou ele.
O total do número de Bíblias distribuídas, considerando também os exemplares incompletos, é de 166,4 milhões. Em 2021, foram distribuídos 169 milhões de exemplares completos ou parciais.
Dificuldade no trabalho
De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a guerra na Ucrânia dificulta as ações porque os preços subiram e a produção enfrentou alguns problemas.
Novos dados das Sociedades Bíblicas Unidas mostram, porém, que essa queda é apenas temporária.
Em geral, especialmente a distribuição digital do Evangelho cresceu. Em 2010, por exemplo, 200.000 Bíblias foram baixadas em comparação a 10 milhões no ano passado.
O crescimento do trabalho na Ucrânia, apesar dos conflitos, é notório. A Sociedade Bíblica Ucraniana distribuiu cerca de 500.000 Bíblias, incluindo Escrituras infantis.
Além disso, as sociedades bíblicas na Holanda e em Flandres distribuíram cerca de 8.500 Bíblias a refugiados.