Missão leva atendimento médico a 14 mil trabalhadores cristãos de olarias no Paquistão

Muitos cristãos pobres são escravizados em fábricas de tijolos no país e desenvolvem doenças respiratórias devido à exposição ao pó e produtos químicos.

fonte: Guiame, com informações de Global Christian Relief

Atualizado: Quinta-feira, 25 Abril de 2024 as 4:38

A Global Christian Relief montou uma clínica móvel gratuita. (Foto: Global Christian Relief).
A Global Christian Relief montou uma clínica móvel gratuita. (Foto: Global Christian Relief).

No Paquistão, muitos cristãos vivem presos num ciclo de trabalho forçado dentro das olarias (fábricas de tijolos), segundo o Global Christian Relief, organização que apoia os cristãos perseguidos.

Proprietários influentes, em busca de mão de obra barata e prontamente disponível, têm como alvo comunidades cristãs vulneráveis ​​que estão desesperadas por trabalho. 

Assim, eles concedem empréstimos a estas famílias em momentos de necessidade, sabendo que terão dificuldade em pagar as dívidas. 

Como resultado, muitas famílias são forçadas a trabalhar em regime de escravidão para quitar as dívidas. Esta manipulação sistemática perpetua um ciclo de pobreza e escravidão para as comunidades marginalizadas.

Os trabalhadores de olarias desenvolvem muitos problemas respiratórios devido à exposição constante ao pó, produtos químicos e fumo.

As mulheres grávidas enfrentam uma situação precária nas fábricas, com riscos à sua saúde e ao dos bebês, incluindo a mortalidade infantil.

Clínica móvel


A Global Christian Relief montou uma clínica móvel gratuita. (Foto: Global Christian Relief).

Recentemente, a Global Christian Relief montou uma clínica móvel no Paquistão e forneceu cuidados médicos gratuitamente a mais de 14 mil trabalhadores cristãos de olarias. A equipe médica também distribuiu medicamentos e deu orientações para prevenção de doenças.

Os cristãos empobrecidos ficaram gratos pela ajuda médica da organização. “Tive uma tosse forte em consequência de uma infecção no peito e a minha visão também estava piorando”, contou Boota, funcionário de uma olaria que foi atendido. 

“Me faltava condições financeiras para comprar medicamentos ou consultar uma clínica privada. [Esta clínica] generosamente nos forneceu medicamentos e colírios gratuitos para melhorar nossa visão. A sua compaixão e preocupação genuína com a nossa saúde e bem-estar são verdadeiramente notáveis”, declarou o homem.

Yaqoob, um cristão que trabalha há mais de 15 anos em uma olaria, recebeu atendimento para tratar suas irritações na pele e infecções respiratórias.

“Estamos profundamente gratos às pessoas de bom coração do estrangeiro que coordenaram o fornecimento de medicamentos e de um médico para nós”, disse ele. 

E continuou: “Eles generosamente nos forneceram medicamentos gratuitos. Como resultado, tanto meus filhos quanto eu nos recuperamos completamente de nossas doenças. Que Deus derrame suas bênçãos sobre todos vocês por suas ações compassivas”.

O Paquistão manteve sua posição em 7° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, que identifica os lugares mais difíceis para os cristãos viverem, assim como no ano anterior.

veja também