Uma missão levou mais de 130 moradores de rua para um rodízio de pizza, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, no início de fevereiro.
A missão “Sul, Missões e Graça” (SMG) reservou a pizzaria Agliardi e pagou a conta de todos para demonstrar o amor de Deus aos mais necessitados.
“Servimos pizzas com refrigerante e sorvete a vontade para 138 irmãos em situação de rua”, contou o pastor Sandro Fontoura, líder da SMG, em entrevista ao Guiame.
Os moradores de rua participaram do rodízio promovido pela missão “Sul, Missões e Graça”. (Foto: Divulgação/SMG).
No dia 2 de fevereiro, os voluntários da missão buscaram os moradores de rua e levaram o grupo até a pizzaria.
“Alugamos um ônibus e irmãos voluntários levaram nos seus carros nossos irmãos que vivem esse desprezo e abandono. Assim promovemos esse momento de alegria para eles”, disse Sandro.
Antes do rodízio, a missão realizou um momento de louvor e pregação do Evangelho. “Tivemos em torno de duas horas de louvor e testemunhos de pessoas que tiramos das ruas, em especial debaixo do Viaduto da Conceição”, explicou o líder.
Os moradores de rua participaram do rodízio promovido pela missão “Sul, Missões e Graça”. (Foto: Divulgação/SMG).
Os cristãos oraram pelos sem-tetos e muitos foram impactados por Deus. “Existem lugares onde ninguém chama você pelo nome e existe a mesa de Deus. Mesa onde ninguém é invisível, mesa onde não se pergunta de onde você veio, apenas se você quer sentar. Na mesa de Deus, todos têm lugar”, refletiu o pastor, em vídeo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
No dia do rodízio de pizza, a SMG retirou 14 pessoas da situação de rua. Segundo Sandro, a ideia da ação surgiu após a missão ser impedida de entregar alimentos a sem-tetos embaixo do Viaduto da Conceição, em Porto Alegre.
Ver essa foto no Instagram
A missão “Sul, Missões e Graça” realizou cultos no local para a comunidade em situação de rua.
Mais de 250 sem-tetos aceitaram Jesus ou se reconciliaram e 131 pessoas foram retiradas das ruas. Além disso, viciados foram encaminhados para centros de recuperação através dos cultos debaixo da ponte.
“Muitos retornaram a seus lares tanto em nosso estado, como em Santa Catarina e São Paulo. Realmente estamos vivendo um avivamento debaixo da ponte”, testemunhou o pastor Sandro.
A organização já promoveu um rodízio com 4.300 pizzas e um churrasco com 1.600 galetos para os necessitados embaixo do Viaduto da Conceição.
![]()
Os moradores de rua participaram do rodízio promovido pela missão “Sul, Missões e Graça”. (Foto: Divulgação/SMG).
Alcançando os vulneráveis
A missão “Sul, Missões e Graça” é um projeto interdenominacional apoiado por um grupo de pastores de igrejas de vários estados.
A missão distribui alimentação e suprimentos básicos como cobertores e roupas para as pessoas em vulnerabilidade em Porto Alegre e em outras cidades gaúchas.
De acordo com Sandro, há cerca de 5 mil pessoas em situação de rua na capital gaúcha e mais de 15.000 em todo o Rio Grande do Sul para ser alcançada pelo Evangelho.
“Resolvemos pastorear esse povo com o desejo de mostrar o Reino de Deus a todas essas pessoas”, declarou o pastor, em vídeo no Instagram.