Depois do terremoto que atingiu a Turquia deixando dezenas de milhares de mortos, as consequências são desastrosas. Os esforços de busca e resgate cessaram, mas ainda há muito o que ser feito antes da reconstrução do país.
Muitos missionários e líderes cristãos foram para os lugares mais atingidos para ajudar os sobreviventes, pois há muitas famílias precisando de abrigo, alimento, remédios, entre outros recursos necessários para a sobrevivência.
De acordo com o Global Christian Relief, o pastor Ali Farajullayev saiu da cidade de Yalova, para ajudar os turcos que vivem momentos de desespero nas áreas mais afetadas.
Construção de galpões
Ali começou a construir galpões que servem de abrigo para aqueles que não tem mais onde morar. Depois do terremoto, prédios e casas foram reduzidos a montes de escombros.
Muitas famílias conseguiram sobreviver e saíram só com a roupa do corpo. Há muitos turcos dormindo nas ruas, inclusive crianças.
“Viemos aqui para construir abrigos para as pessoas. Ontem construímos galpões para três famílias. Todos eles tinham filhos que dormiam na rua. Pretendemos construir ainda mais”, disse o pastor.
‘As crianças precisam de orações’
Ao ver as crianças brincando pelas ruas, mesmo diante de um cenário tão triste e desanimador, o pastor comenta: “Principalmente as crianças precisam de orações porque elas nem imaginam o tamanho do problema ao redor delas”.
“Algumas perderam seus pais e perderam suas casas. A situação aqui é muito ruim. Tem muitos prédios comprometidos e que ainda vão cair”, continuou.
“Todos nós podemos orar pelas pessoas que foram afetadas por tudo isso. Podemos orar para que os cristãos não percam sua fé em Deus. Vamos orar pelo Turquia e pelo seu povo”, ele concluiu.