Pastor perseguido na Índia sobrevive a ataque e leva mais de 10 hindus a Jesus

Após ser esfaqueado por extremistas hindus, Rakesh permaneceu pregando o Evangelho no norte da Índia.

fonte: Guiame, com informações de ICC

Atualizado: Terça-feira, 12 Agosto de 2025 as 10:03

Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)
Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Um pastor que foi espancado por extremistas após orar pela cura de uma mulher sobreviveu ao ataque e hoje lidera uma pequena igreja que já levou mais de 10 hindus a Cristo no norte da Índia.

Rakesh e sua família de seis pessoas vivem em uma pequena vila e dependem totalmente de Deus para sobreviver. Apesar dos desafios que enfrentam por seguir Jesus na região, eles permanecem na aldeia devido ao compromisso do pastor em alcançar os hindus que vivem nas proximidades.

Além de seus vizinhos, Rakesh compartilha diariamente o Evangelho com os hindus que vivem em cerca de 10 aldeias próximas.

Um dia, uma mulher hindu que morava a mais de um quilômetro de distância foi ao culto na casa do pastor. Doente havia algum tempo, ela pediu que ele orasse por sua cura. Na ocasião, ela foi curada e decidiu entregar sua vida a Jesus.

Quando seus familiares hindus — alguns dos quais são sacerdotes no templo hindu local — souberam de sua conversão, ficaram furiosos e se uniram para atacar o pastor.

Fidelidade de Deus em meio à perseguição

No dia 2 de junho de 2024, após a mulher entrar na casa do pastor para mais um culto, uma multidão se reuniu em frente ao local e gritaram frases hindus, pedindo ao pastor Rakesh que interrompesse a reunião. 

Enquanto o culto prosseguia, alguns líderes hindus entraram na igreja com facas nas mãos e forçaram todos os cristãos a saírem. Nesse momento, alguns homens espancaram brutalmente Rakesh.

A multidão também vandalizou a igreja e a casa do pastor. Quando os cristãos relataram o ataque à polícia, foram instruídos a parar de realizar atividades cristãs no local.

A violência teve um impacto negativo na igreja, levando alguns membros a deixarem de frequentar os cultos por medo. Como consequência, a renda do pastor caiu e as dificuldades financeiras da família aumentaram, tornando ainda mais pesado o fardo de sustentá-la.

Nessa época, um membro da equipe da International Christian Concern (ICC) soube das necessidades da família de Rakesh. 

Então, a ICC forneceu ao pastor diversos itens para abrir um pequeno comércio de artigos gerais em sua aldeia. O objetivo era capacitar Rakesh a sustentar sua família de forma independente.

“Há alguns anos, sofríamos muito com as necessidades básicas e, hoje, vivemos muito felizes. Somos gratos”, disse o pastor ao ICC. 

Frutos do Evangelho

Hoje, o comércio de Rakesh cresceu a ponto dele mudar a loja da vila para uma área mais próxima ao centro, entre as comunidades vizinhas. O novo local atraiu muito mais clientes e conquistou uma boa reputação em toda a região.

Rakesh reformou a casa e a igreja, e também conseguiu suprir às necessidades da família, como comida e roupas, além de pagar as mensalidades escolares dos filhos.

Para ele, o impacto mais relevante de sua história foi a ajuda recebida de Deus para desenvolver seu ministério. Por meio de seu comércio, Rakesh levou mais 10 hindus a Cristo. 

Agora, os novos convertidos frequentam regularmente sua igreja em crescimento. Pessoa por pessoa, o Reino de Deus está se espalhando no norte da Índia graças à fidelidade do pastor.

“Hoje, temos uma loja no centro da cidade, e isso é uma grande coisa para nós. A ICC nos abençoou muito, e nos alegramos no Senhor. Somos muito gratos ao ministério por nos dar esperança e nos ajudar a viver livremente, sem nenhum fardo. Todas as nossas necessidades são supridas pela renda da loja, e estamos repletos de paz e alegria em nossas vidas”, concluiu o pastor.

veja também