Saiba como as doações feitas na Expoevangélica impactam famílias no Ceará

Os alimentos arrecadados pelo público da Expoevangélica sustentam projetos como Ebenézer, que atua na reabilitação de dependentes químicos.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 27 Junho de 2018 as 2:30

Rafael, de 32 anos, começou a se envolver com drogas na adolescência. Aos 13 anos, deixou a casa de seus pais e foi em busca de uma falsa liberdade, que o aprisionou em vícios como cigarro, álcool, maconha e outras substâncias.

“Eu acredito que assim como acontece com a maioria dos jovens, eu fui influenciado. Às vezes até mesmo dentro de casa, ver alguém fumando um cigarro desperta uma curiosidade, como despertou em mim”, disse Rafael ao Guiame.

A vida de Rafael só teve um recomeço quando ele recebeu o apoio do Projeto Ebenézer, que há 8 anos atua na reabilitação de dependentes químicos no interior do Ceará. Criado pelo pastor Antônio José, o projeto atende homens que não têm condições de financiar este tipo de tratamento.

De acordo com José Romel, líder do Projeto Ebenézer, mais de 800 famílias foram beneficiadas com este trabalho. “Eu digo família porque não só o dependente químico é liberto, mas a família também é liberta. A sociedade é quem ganha com isso”, ele destaca.

A Expoevangélica, realizada anualmente em Fortaleza, tem sido uma das principais fontes de renda do Projeto Ebenézer. Há cerca de 12 anos, todos os alimentos arrecadados entre o público do evento são revertidos para obras sociais, como no caso da clínica de reabilitação.

“Esses alimentos têm tido uma importância muito grande, porque o consumo diário aqui é muito alto”, explica Romel.

Na edição do passado, a Expoevangélica direcionou cerca de 5 toneladas de alimentos ao Ebenézer, que também distribuiu parte das doações para outras entidades. Os itens doados pelo público da feira têm sido responsáveis pelo suprimento dos rapazes durante todo o ano.

“As doações garantem não só o alimento dos rapazes, como também de suas famílias. Um jovem desse tem sua profissão, mas está aqui dentro ao invés de estar trabalhando. Então ele precisa alimentar seus filhos que estão lá fora”, justifica Romel.

Em média, 1.500 reais em alimentos são enviados todos os meses para os familiares dos homens que estão em tratamento de reabilitação.

“Nós estamos conseguindo isso com a ajuda do pastor Francisco Everton, idealizador da Expoevangélica, e sua esposa, Suelda. Nós somos muito gratos pelo que eles têm feito por esse projeto. É algo maravilhoso, que só Deus pode recompensar”, destaca o líder do Ebenézer.

Serviço:

Expoevangélica 2018
Datas: 4, 5, 6 e 7 de julho
Horários: Quarta à sexta das 14h às 22h | Sábado das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza (CE)
Mais informações:
• www.expoevangelica.com.br
[email protected]
• (85) 3469-9276
• (85) 4105-0142
• (85) 3055-9277

veja também