Durante uma conferência cristã, adolescentes criaram uma sala de oração onde escreveram pedidos nas paredes e intercederam uns pelos outros.
Os pedidos escritos à mão durante a Temporada de Verão do Instituto TeenStreetBrasil, realizada de 18 a 23 de janeiro, em Maringá, no Paraná, revelaram as vulnerabilidades de muitos adolescentes e chamaram a atenção de líderes para a dor emocional e espiritual enfrentada por essa geração.
Em meio a louvores, esportes e atividades recreativas, a sala de oração impactou muitos participantes, que reservaram um momento para conversar com Deus no local.
Entre os pedidos de oração deixados nas paredes estavam frases como: “Retire toda dor do abuso que sofri”, “Frieza espiritual”, “Para que meu pai encontre Jesus” e “Pelo relacionamento dos meus pais que estão se separando”.
Ver essa foto no Instagram
Cada pedido era cercado por círculos que, segundo os organizadores, indicavam que alguém havia parado para orar especificamente por aquela necessidade.
“Adolescente tem problema, adolescente sente dor! Não ignore os sentimentos dessa geração”, compartilhou o Instituto TeenStreetBrasil no Instagram.
‘Ore por esta geração’
A iniciativa integrou a programação da Temporada de Verão do Instituto TeenStreetBrasil, que aconteceu no campus da universidade UniCesumar e reuniu adolescentes de diversas regiões do Brasil, abrindo oficialmente o calendário do movimento global TeenStreet em 2026.
Fundado em 2004, o TeenStreetBrasil tem como missão influenciar adolescentes a viverem uma amizade real com Jesus e refletirem o Evangelho no mundo.
“É uma oportunidade para preparar o adolescente para o início do ano letivo, ajudando-os a entender a vontade de Deus para sua vida e seu dia-a-dia”, informou o site da organização.
Ver essa foto no Instagram
Durante seis dias, os participantes vivenciaram momentos intensos de adoração, ensino bíblico, comunhão e desafios espirituais, além de atividades esportivas e recreativas.
No evento, os adolescentes aprendem sobre temas como a verdadeira alegria de viver com Jesus, um relacionamento íntimo e profundo com Ele e uma vida cheia de coragem para refletir Jesus no mundo.
Por fim, o ministro Cassiano Machado refletiu sobre a sala de oração e os pedidos descritos nas paredes e fez um alerta aos pais e líderes:
Ver essa foto no Instagram
“Quando você, pai e mãe, líder ou pastor, pensar que adolescente não tem problema e não sente dor, lembre-se desses pedidos de oração feitos pelos próprios adolescentes”.
“E, para você, adolescente, que sente essa dor, saiba que há muitas pessoas orando por você. Cada círculo feito nos pedidos de oração é uma oração feita pela sua dor. Ore por essa geração”, concluiu.