O jogador Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, que sofreu uma convulsão durante um jogo de futebol no Maracanã, falou sobre o poder das orações dos atletas em campo e glorificou a Deus pela sua recuperação.
Em uma entrevista recente, Alexandre relembrou o momento crítico que viveu em campo durante a partida contra o Flamengo no dia 07 de fevereiro:
“Foi muito gratificante o poder da oração do Pedro, do Paquetá e dos meus companheiros ajoelhados orando. Creio que Deus interveio naquele momento pela minha vida”, disse Alexandre à Sport TV.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
O episódio ocorreu durante o jogo do Campeonato Carioca entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ, no Rio de Janeiro.
Alexandre caiu sozinho no gramado aos oito minutos do primeiro tempo, interrompendo a partida. Enquanto era atendido pela equipe médica, jogadores do Flamengo e do Sampaio Corrêa se ajoelharam ao seu redor e se uniram em oração.
Alexandre deixou o campo de ambulância e foi encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Segundo a assessoria do Sampaio Corrêa, o atleta estava consciente ao deixar o Maracanã, mas sofreu uma nova convulsão já no hospital.
Ele permaneceu em observação e, no dia 10 de fevereiro, recebeu alta hospitalar. O clube informou que os exames realizados — tomografia, ressonância, exames laboratoriais e Holter — não constataram nenhuma alteração neurológica ou cardíaca.
‘A honra é do Senhor’
No Instagram, o atleta afirmou: “O Brasil orou e o milagre chegou! O cenário no Maracanã foi de susto, mas a última palavra sempre vem de Deus! Hoje é o dia de dizer para o mundo que Ele é fiel em todos os momentos”.
Em meio aos agradecimentos, Alexandre destacou a equipe do Flamengo “pelo respeito e clamor em campo” e continuou: “E a todo o Brasil, que se uniu nessa corrente de fé! A oração tem poder e a honra e glória são todas Dele”.
Ver essa foto no Instagram
“Foi um momento difícil, mas nunca estive sozinho. Deus cuidou de mim e colocou pessoas certas no caminho, que oraram e me sustentaram em fé. Sou grato por cada um. Seguimos confiantes, porque vamos dar a volta por cima”, concluiu.