
Recentemente, a atriz Kimberly Elise relembrou seu testemunho de conversão e revelou que Jesus a libertou da Nova Era. Agora, ela encoraja o público a se afastar do ocultismo e conhecer a Cristo.
Elise, atriz do filme “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson” e “Um Natal Quase Perfeito”, compartilhou que cresceu indo à igreja com a família, mas se afastou dos princípios cristãos na adolescência.
“Não íamos à igreja, não estudávamos a Bíblia. Fomos criados com princípios cristãos. No entanto, eu sabia desde cedo: 'Há algo que estou perdendo’”, disse Elise à CBN News.
Aos 16 anos, Elise tirou a carteira de motorista e voltou a frequentar a igreja: “Fui batizada aos 16 anos e, infelizmente, não passei por nenhum discipulado que realmente me ensinou o que significava ser uma seguidora de Jesus”, relembrou ela.
“Então, voltei para o mundo como os adolescentes fazem, terminei a faculdade, conheci meu marido, me casei. Então, tudo isso me levou a Hollywood e me mudei para a Califórnia”, acrescentou.
Mesmo distante da fé, enquanto trabalhava em Hollywood, a atriz de 58 anos, contou:
“Eu não conhecia Jesus, não conhecia o Espírito Santo, mas sabia que Deus tinha me abençoado e me dado certos dons. E, então, quando fui para Hollywood, eu simplesmente sabia que havia certas coisas que eu não faria e não poderia fazer por causa do dom que Deus me deu”.
‘É perverso’
Porém, à medida que construía uma carreira de sucesso, a atriz percebeu que algo não estava certo em sua vida.
“Diversas coisas se juntaram e me fizeram perceber que não estava fazendo boas escolhas. Eu estava muito envolvida com a Nova Era. E, de novo, me afastei de Deus e passei a pensar no universo e cristais”, relatou ela.
Atualmente, após aceitar Jesus e ser batizada, a atriz está alertando o público sobre os perigos de se envolver com o ocultismo.
“O problema com a Nova Era é que é uma busca constante, nunca acaba. Você está sempre procurando por uma resposta, e é por isso que ela é tão ampla e tão perversa. É um poço sem fundo e não há verdade nisso, mas você acredita que há porque é algo próximo o suficiente para te fazer acreditar, mas é tudo mentira”, declarou Elise.
Apesar das diversas tentativas de Elise de usar cristais e outros elementos para melhorar sua vida, ela sabia que algo estava errado. Até que um dia, ela teve uma experiência com Deus:
“Eu me ajoelhei na cozinha e clamei a Deus, dizendo: 'Você está aí? Você me vê? Você me ama? Você me conhece? Não consigo te ouvir'”.
Nesse momento, ela orou e pediu a Deus que enviasse alguém que pudesse lhe falar sobre Ele.
Duas semanas depois, Elise se encontrou com a mãe de uma de suas amigas — uma mulher cristã que disse estar esperando para encontrá-la. Essa mulher orou com ela e lhe disse:
“Deus te ama! O Senhor quer que você saiba que Ele te ama, que Ele te ouve e te vê”.
"Foi uma resposta àquela oração. Depois disso, ela me ligava com frequencia e orava por mim", acrescentou a atriz.
‘Deus me mostrou meu pecado’
Tempos depois, Elise passou a querer saber mais sobre Jesus e começou a ler as Escrituras: “Certa manhã, acordei com muita vontade de conhecer a Bíblia. Eu nunca a tinha lido e também não tinha uma. Então, peguei uma Bíblia, me sentei e não sabia por onde começar. Pesquisei no Google: 'Por onde começo a ler a Bíblia?'”.
Por fim, ela acabou nos Evangelhos e começou a ler a partir de Mateus. Enquanto Elise lia a genealogia de Jesus, algo fez sentido para ela.
“Tudo estava claro, isto é a Verdade. Eu não conseguia parar de ler, e o Senhor começou a me preencher e a preencher meu entendimento, e eu conseguia entender o que estava lendo”, contou ela.
E continuou: “Deus me mostrou meu pecado, e eu simplesmente caí de joelhos novamente e implorei por seu perdão”.
Hoje, a atriz leva seu testemunho para encorajar muitos a se renderem a Cristo. Em 2021, ela ministrou àqueles que estão afastados de Deus: “Se você não conhece Jesus, O busque antes que seja tarde e não haja mais chances. Creia, se arrependa e se entregue a Ele. Se você O conheceu uma vez, mas se perdeu no caminho, se arrependa, clame a Ele — Ele quer que você volte para casa também”.