
O autor cristão e ex-ateu Lee Strobel percebeu que o interesse das pessoas no reino espiritual e em casos sobrenaturais poderia ser uma ferramenta de evangelismo.
Pensando nisso, o apologista recentemente lançou o livro “Vendo o Sobrenatural: Investigando Anjos, Demônios, Sonhos Místicos, Encontros de Quase Morte e Outros Mistérios do Mundo Invisível” para mostrar que a existência do mundo espiritual é real.
“É uma ponte onde podemos nos conectar com pessoas que podem estar longe de Deus e ainda assim tem interesse no sobrenatural", disse Lee, durante participação no podcast "Into the Supernatural".
"Pode ser uma porta de entrada para eles realmente aprenderem sobre o que a Bíblia ensina sobre o mundo além do nosso reino físico. Ser evangelista sempre foi o meu desejo”, destacou.
Strobel contou casos comprovados e confiáveis de pessoas que tiveram experiências sobrenaturais com Deus.
"Você começa a ver casos documentados de experiências de quase morte em que as pessoas veem ou ouvem coisas que seriam impossíveis de ver ou ouvir se não tivessem tido uma experiência autêntica fora do corpo após sua morte clínica. Isso apenas reforça o que as Escrituras nos dizem sobre o reino sobrenatural”, comentou ele.
Mulher ressuscitada
Como o testemunho de uma mulher que faleceu no hospital e voltou à vida, dizendo que havia visto seu espírito ser separado de seu corpo. Sua alma subiu até o teto, e ela presenciou seu corpo sendo reanimado pela equipe médica.
"Quando ela foi finalmente reanimada, ela disse: 'A propósito, no ventilador de teto aqui na sala de emergência, na parte superior da lâmina tem um adesivo vermelho'", relatou Lee.
"E ela não poderia ter visto. Ninguém podia vê-lo da sala porque está na parte superior da lâmina do teto. Então eles pegaram uma escada e subiram, e havia o adesivo vermelho que ela só poderia ter visto da perspectiva de seu espírito flutuando perto do teto da sala de emergência”.
Segundo o autor, pela primeira vez na história, "as pessoas estão fazendo investigações científicas sobre milagres" para provar sua veracidade.
"Em outras palavras, eles estão testando cientificamente e com documentação de uma forma que eu não acho que tenha sido feita no passado. E estamos vendo casos de milagres documentados que estão realmente acordando as pessoas para o fato de que isso não é uma ilusão, não é efeito placebo, não é fraude. Existem casos documentados”, comentou.
Cega curada
Strobel também citou o testemunho de uma cega que foi milagrosamente curada por Deus após a oração de seu esposo.
“Ele orou: 'Senhor, eu sei que você pode curar a cegueira. Eu sei que você pode fazer isso. E Senhor, eu oro para que você faça isso esta noite. Eu oro para que você faça isso agora'", disse o autor.
"E ela abriu os olhos com a visão perfeita, e que permaneceu bem por 47 anos até agora”, ressaltou.
Para Lee, a divulgação de milagres documentados e experiências sobrenaturais comprovadas estão abrindo os olhos daqueles que ainda não creem em Deus.
“Está abrindo os olhos das pessoas para o fato de que essas não são apenas histórias que você ouve na escola dominical ou qualquer outra coisa. Mas você se aprofunda em muitas dessas histórias e encontra substância, e encontra pessoas com testemunhas oculares que não têm motivos para enganar. Você tem registros médicos e assim por diante”, refletiu ele.