O velório do Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, será realizado na sede da igreja, localizada na Rua Clélia, 1517, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. O início está marcado para às 21h desta segunda-feira, 18 de novembro, e seguirá até às 11h do dia 19.
O cortejo fúnebre sairá da sede da igreja às 11h de terça-feira (19), com destino ao Cemitério Parque Morumby, onde o sepultamento acontecerá às 17h.
O velório e o sepultamento são abertos ao público e devem reunir milhares de fiéis, amigos e líderes religiosos.
Rina faleceu no domingo (17) após um acidente de moto na Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, interior de São Paulo. Ele sofreu uma queda que resultou em fratura na clavícula e chegou ao Hospital de Clínicas da Unicamp em parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.
A comunidade evangélica e os fiéis da Igreja Bola de Neve lamentam a perda do líder, reconhecendo seu legado e impacto na igreja brasileira.
Legado de fé
Fundador da Igreja Bola de Neve em 2000, Rina foi responsável por transformar o cenário evangélico ao criar uma igreja voltada para o público jovem, utilizando uma prancha de surfe como púlpito. Sob sua liderança, a Bola de Neve se expandiu para 34 países e conta atualmente com mais de 560 templos.
Com quase 25 anos de história, a Igreja Bola de Neve transformou-se em um movimento global sob a liderança de Rina. Ele será lembrado por sua ousadia em quebrar paradigmas e por seu esforço em tornar a mensagem do Evangelho acessível para diferentes gerações.
O versículo Salmos 48:14 foi escolhido como homenagem póstuma ao líder: “Este Deus é o nosso Deus para todo o sempre. Ele nos guiará eternamente.”
Ver essa foto no Instagram