Atriz Dani Valente fala de seu encontro com Jesus: ‘Meu objetivo é ser discípula Dele’

Dani Valente se rendeu ao Senhor após um período difícil devido à fibromialgia.

fonte: Guiame, com informações de O Globo

Atualizado: Quinta-feira, 18 Setembro de 2025 as 4:08

Dani Valente. (Foto: Reprodução/Instagram/Dani Valente)
Dani Valente. (Foto: Reprodução/Instagram/Dani Valente)

A atriz Dani Valente, que se converteu e foi batizada há pouco mais de um ano, contou que se aproximou de Jesus após ser diagnosticada com fibromialgia.

Dani ficou conhecida por sua personagem “Efigênia” no programa “Zorra Total”. Em 2016, ela foi diagnosticada com a doença. Desde então, convive com dores crônicas e fadiga.

“Quando comecei a ter os primeiros sintomas de fibromialgia. Me senti sozinha, pesquisava e não achava nada sobre o assunto”, disse Dani ao portal O Globo.

“Eu fico exausta e com a mente sobrecarregada, posso ter uma crise. A roupa me machuca, a alça do sutiã queima, o elástico da calcinha incomoda. Aí eu preciso dar uma sumida, ficar deitada, entrar em uma banheira quente”, acrescentou.

Encontro com Jesus

Segundo ela, por conta da doença, se aproximou de Jesus e se converteu em 2024. 

Seu testemunho de redenção começou em 2022, após se mudar com o marido, Christiano Cochrane, e a filha, Valentina, de Los Angeles para Orlando. 

No novo endereço, conheceu cristãs que frequentam a Vida Church:

“Quando cheguei, a dor era tanta que eu usava bengala. Algumas amigas me chamaram para o grupo e começaram a orar por mim”, contou a atriz. 

E continuou: “O Christiano estava viajando na época, e elas vinham aqui, cuidavam de mim, ajudavam com as atividades da Valentina. Comecei a orar e tive um encontro muito bonito com Jesus. Fui sentindo cada vez mais a presença Dele”. 

‘Meu objetivo é ser discípula de Jesus’

Dani destacou que sua conversão não mudou a forma como se relaciona com as pessoas, especialmente as do meio artístico:

“Sempre vem o preconceito, tipo: ‘Ah, agora você é evangélica’. Mas eu não tento converter ninguém, não é nada ligado à política. O meu objetivo é muito elevado: ser discípula de Jesus e colocar em prática o que Ele ensinou: amar, não julgar, não ter preconceitos. Continuo amiga de todo mundo. É sobre amar o outro do jeito que ele é”.

Atualmente, morando nos Estados Unidos, a família não tem planos de voltar ao Brasil. Dani está se dedicando à escrita e tem trabalhado em um projeto de ficção cristã.

Além disso, também está preparando uma nova edição do livro "A pessoa mais feliz do mundo", de 2024. 

Na obra, ela relata como a conquista de um intestino saudável a ajudou a superar a fibromialgia. Dani também escreve roteiros para cinema e teatro e será uma das juradas do Festival de Cinema de Orlando, em outubro.

Batismo

A atriz, que é nora da jornalista Marília Gabriela, foi batizada no dia 14 de abril de 2024. Na época, ela testemunhou:

“Sim, eu me rendi. Por mais que o intelecto lutasse contra, meus preconceitos e questões, nada conseguiu ser mais forte do que a vivência que eu tenho tido nesse relacionamento com Deus”.

E continuou: “Eu declaro sim que Jesus Cristo é o meu Salvador e agradeço a Ele por ter colocado no meu caminho pessoas tão especiais que estão me ajudando numa das fases mais difíceis da minha vida”.

“Quero agradecer pelo amor e cuidado comigo e com a minha família. A vida pode não ser fácil, mas estou aprendendo que com Deus, pode ser mais leve”, concluiu.

veja também