BOPE encerra 2025 com culto a Deus: ‘Vencemos porque o general é Cristo’

A cantora Fernanda Brum e seu marido, o pastor Emerson Cruz, participaram do culto no batalhão.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2025 as 1:28

O culto de gratidão no batalhão. (Foto: Reprodução/Instagram/BOPE_PMERJ)
O culto de gratidão no batalhão. (Foto: Reprodução/Instagram/BOPE_PMERJ)

Na última quinta-feira (11), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) celebrou um culto de gratidão pelo encerramento do ano de 2025. No local, muitos policiais foram tocados pela presença de Deus.

A cantora Fernanda Brum e seu marido, o pastor Emerson Cruz, participaram da celebração e levaram os militares a refletir sobre a esperança do Evangelho.

“Um momento de profunda fé, reflexão e gratidão”, compartilhou o BOPE nas redes sociais.

Segundo a organização, desde o início da jornada do Tenente-Coronel Marcelo Corbage, que atualmente é o Comandante do BOPE, os militares têm “fortalecido a dimensão espiritual da tropa”.

“O encontro foi marcado por forte emoção, reverência e agradecimento pela vida de cada um dos nossos irmãos de farda, que seguem firmes, unidos e protegidos pela fé, mesmo diante dos desafios mais duros”, afirmou o BOPE.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por BOPE_PMERJ (@bope.oficial)

No vídeo, um dos policiais presentes reconheceu: “Se não fosse o Senhor que estivesse do nosso lado quando aqueles homens se levantaram contra nós, então eles teriam nos engolido vivos”.

‘Princípios e esperança’

No culto, Fernanda Brum louvou ao Senhor enquanto muitos choravam tocados pela manifestação de Deus no ambiente.

“Um culto de gratidão a Deus por tudo que Ele é e tem feito. O time do BOPE reconhece que a saúde emocional e espiritual é parte essencial da missão que eles cumprem diariamente. Nosso intuito é que a Palavra ministrada fale aos corações e renove a esperança e a fé. Deus guarde e dê forças a todos os militares. Força guerreiros”, disse a cantora no Instagram.

O pastor Emerson Cruz, que pregou sobre bravura, obediência, princípios e esperança, também destacou:

“Uma honra ter ministrado a Palavra no culto de gratidão do BOPE. Temos orgulho de vocês. Força, honra, bravura, obediência, princípios e esperança”.

E continuou: “Tarde de gratidão com meu amor. Temos orgulho da nossa tropa, parabéns ao coronel Cel Corbage pela bravura e inspiração a todos os seus liderados, vocês nos representam, força e honra”.

Após a ministração, o Tenente-Coronel Corbage citou a Bíblia ao deixar uma mensagem ao batalhão: “Nós fomos aos montes igual a Josafá e vencemos. Nós vencemos porque o general das batalhas está aqui”.

Com um momento de oração, eles encerraram a celebração: “Assim nós estamos encerrando o ano de 2025, com esse ato extremamente significativo, mãos dadas, braços dados, ombro a ombro”.

‘Fé dentro da tropa’

Nos comentários, militares louvaram a Deus pelo posicionamento de fé e gratidão do BOPE em meio aos desafios enfrentados em 2025.

“Nosso ministério é servir e proteger! Servir ao Senhor e proteger a vida”, declarou um policial.

E outro continuou: “TC Corbage faz um excelente trabalho no comando do BOPE. Há tempos, ele vem preparando a tropa não só tecnicamente, mas também espiritualmente. Os homens do BOPE precisam de muita oração, pois a missão é árdua, difícil e complexa. Que Deus continue abençoando cada guerreiro do BOPE. O Rio de Janeiro e o Brasil contam com vocês para termos um país de paz. Força e honra”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fernanda Brum (@brumfernanda)

Além dos policiais, internautas também comentaram: “Impressionante ver a fé sendo cultivada dentro da tropa. Assim como o rei Davi venceu gigantes confiando no Senhor, que cada policial do BOPE siga recebendo direção, coragem e força espiritual para superar os desafios diários. Que Deus continue levantando guerreiros firmes, protegidos e cheios de propósito. Momento abençoado demais”.

“Lembrando sempre que eles são pessoas comuns, e o trabalho deles é proteger a sociedade, e que devemos respeitá-los como policiais. Que eles têm seus familiares, que os amam e precisam deles também. Oremos por eles e pelo nosso Rio de Janeiro, para que a violência seja dissipada de nossa cidade e o Rio se torne a cidade menos violenta do Brasil. A paz é para todos. RJ pertence ao Senhor Jesus, o Nome acima de todos os nomes. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor”, concluiu um homem.

veja também