Nos últimos dias, fortes tempestades têm atingido diferentes estados do Brasil, provocando ventos intensos, queda de árvores, alagamentos e interrupções na rotina dos brasileiros. Nesse cenário, um menino emocionou milhares nas redes sociais ao orar com autoridade para que Deus guardasse sua casa durante o mau tempo, na última terça-feira (9).
“Meu filho tem medo de tempestade e essa foi a reação dele durante uma”, compartilhou o teólogo Allan Bomfim.
Em um vídeo no Instagram, Davi de Castro Bomfim, inspirou milhares ao orar: “Eu clamo, eu te chamo Senhor. Abençoe essa casa e pare essa tempestade que nem Você fez enquanto estava aqui nessa Terra”.
E continuou: “Eu te chamo para abençoar essa casa. Nenhum mal vai acontecer aqui em nome de Jesus, ela será abençoada pelo sangue do Senhor e nenhum mal vai chegar aqui. Essa tempestade vai parar agora, em nome de Jesus”.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, o menino declarou: “Eu ordeno, todo espírito maligno, perca suas forças e saia daqui, em nome de Jesus. Pelo Espírito Santo, eu clamo Senhor, que essa tempestade pare agora”.
Segundo Márcia Kétsia, mãe de Davi, Deus ouviu a oração do filho: “Nesse dia, estava tudo voando. Uma tempestade horrível! Estávamos com medo, ele começou a orar com tanta intensidade que a tempestade cessou praticamente na hora e abriu um sol lindo depois”.
Uma mulher que também mora próxima à região contou: “Eu também fiquei assustada. Tinha um compromisso de trabalho e comentei: ‘Não vou conseguir sair, está um vendaval muito forte’. Inclusive já tinha caído uma árvore. Mas, de repente, saiu da minha boca: ‘O verdadeiro amor lança fora todo medo.’ E comecei a pensar: ‘Todos saíram para trabalhar e para a escola, e nada parou; eu também não vou parar’. Não demorou muito e tudo se acalmou”.
‘Ensinem seus filhos a orar’
Allan aproveitou a oportunidade e encorajou os pais a ajudar seus filhos a crescerem espiritualmente:
“Ensine seus filhos a se posicionarem espiritualmente. Eles precisam conhecer Deus por experiência própria, porque o mundo ensina o tempo todo, e se você não constrói um altar em casa, o mundo constrói dentro deles”.
“Filho que aprende a orar hoje cresce forte, consciente e difícil de ir para o mal caminho amanhã. Aqui em casa, isso não é negociável. É um legado”, acrescentou.
Nos comentários, muitos testemunharam: “Senti a presença de Deus só de ouvir”. E outros destacaram: “Que ousadia e autoridade ele já carrega, que Deus o use poderosamente nessa terra e o nome do Senhor será glorificado”.