Culto ao amanhecer reúne cerca de 5 mil pessoas em praia de SC: “Vivemos um mover de Deus”

A 5ª edição do “Desperta”, promovida pela Surf House Comunidade Cristã, reuniu milhares de cristãos para momentos de oração, louvor e batismos.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 19 Janeiro de 2026 as 9:40

O culto na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Surf House Comunidade Cristã)
O culto na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Surf House Comunidade Cristã)

No último sábado (17), cerca de cinco mil pessoas transformaram a Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), em um altar de adoração durante um culto ao ar livre que impactou milhares com a manifestação da presença de Deus.

Antes mesmo do sol nascer, a 5ª edição do “Desperta”, promovida pela Surf House Comunidade Cristã, pastoreada por Sérgio e Kika Busatto, reuniu milhares de cristãos para momentos de oração, louvor e batismos.

Conforme os líderes, a 5ª edição do evento superou as expectativas: “Foi muito além do que pedimos ou pensamos. Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele, nosso amado Jesus”, compartilhou o perfil da igreja.

“Vimos e vivemos um mover de Deus poderoso e real: milhares de vidas sendo tocadas, mentes sendo transformadas, sementes de avivamento sendo plantadas e muitas vidas sendo batizadas”, acrescentaram.

No local, o pastor Sérgio ministrou a Palavra de Deus e levou a multidão a refletir sobre a eternidade:

“Sabe o que a Palavra de Deus está nos ensinando? Que devemos viver a nossa vida com os pés no chão, mas com os olhos na eternidade”. 

‘É um compromisso com Deus’

Enquanto o sol nascia, os cristãos louvavam ao Senhor na areia da praia. O culto viralizou nas redes sociais, com muitos cristãos compartilhando suas experiências no local, assim como internautas que foram tocados ao ver as imagens.

“O que acontece quando 5 mil pessoas decidem priorizar o que é eterno? ​Às 04:30 da manhã, enquanto a cidade ainda dormia, a Praia do Campeche se tornou o cenário de um movimento cristão sem precedentes. ​Ver o sol nascer ao som de vozes em coro e celebrar a vida através do batismo nas águas é um testemunho poderoso de que a fé move montanhas — e multidões. Florianópolis presenciou uma manhã de renovação espiritual que ficará marcada na história da nossa Ilha. Foi sobrenatural”, disse o assessor Daniel Carvalho no Instagram. 

“Deus está movendo Florianópolis. E nós estamos vivendo isso juntos. Desde o primeiro Desperta, cada encontro carrega marcas que não se explicam em números, mas em vidas tocadas. Nada disso é sobre nós. É sobre Deus em movimento, chamando um povo para perto”, afirmaram os pastores.

Segundo eles, esse mover só continua crescendo porque existem pessoas que dizem “sim” para o agir de Deus: 

“O Desperta não é um evento. É família. É entrega. É compromisso com aquilo que Deus está fazendo na nossa cidade com excelência, amor e unidade”.

E concluíram: “Esse é o nosso propósito: levar um Evangelho simples, mas profundo onde cada coração saia transbordando dos frutos de Deus, frutos que não são passageiros, mas que levamos conosco até a eternidade”.

veja também