No último sábado (17), cerca de cinco mil pessoas transformaram a Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), em um altar de adoração durante um culto ao ar livre que impactou milhares com a manifestação da presença de Deus.
Antes mesmo do sol nascer, a 5ª edição do “Desperta”, promovida pela Surf House Comunidade Cristã, pastoreada por Sérgio e Kika Busatto, reuniu milhares de cristãos para momentos de oração, louvor e batismos.
Conforme os líderes, a 5ª edição do evento superou as expectativas: “Foi muito além do que pedimos ou pensamos. Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele, nosso amado Jesus”, compartilhou o perfil da igreja.
“Vimos e vivemos um mover de Deus poderoso e real: milhares de vidas sendo tocadas, mentes sendo transformadas, sementes de avivamento sendo plantadas e muitas vidas sendo batizadas”, acrescentaram.
Ver essa foto no Instagram
No local, o pastor Sérgio ministrou a Palavra de Deus e levou a multidão a refletir sobre a eternidade:
“Sabe o que a Palavra de Deus está nos ensinando? Que devemos viver a nossa vida com os pés no chão, mas com os olhos na eternidade”.
‘É um compromisso com Deus’
Enquanto o sol nascia, os cristãos louvavam ao Senhor na areia da praia. O culto viralizou nas redes sociais, com muitos cristãos compartilhando suas experiências no local, assim como internautas que foram tocados ao ver as imagens.
“O que acontece quando 5 mil pessoas decidem priorizar o que é eterno? Às 04:30 da manhã, enquanto a cidade ainda dormia, a Praia do Campeche se tornou o cenário de um movimento cristão sem precedentes. Ver o sol nascer ao som de vozes em coro e celebrar a vida através do batismo nas águas é um testemunho poderoso de que a fé move montanhas — e multidões. Florianópolis presenciou uma manhã de renovação espiritual que ficará marcada na história da nossa Ilha. Foi sobrenatural”, disse o assessor Daniel Carvalho no Instagram.
“Deus está movendo Florianópolis. E nós estamos vivendo isso juntos. Desde o primeiro Desperta, cada encontro carrega marcas que não se explicam em números, mas em vidas tocadas. Nada disso é sobre nós. É sobre Deus em movimento, chamando um povo para perto”, afirmaram os pastores.
Ver essa foto no Instagram
Segundo eles, esse mover só continua crescendo porque existem pessoas que dizem “sim” para o agir de Deus:
“O Desperta não é um evento. É família. É entrega. É compromisso com aquilo que Deus está fazendo na nossa cidade com excelência, amor e unidade”.
E concluíram: “Esse é o nosso propósito: levar um Evangelho simples, mas profundo onde cada coração saia transbordando dos frutos de Deus, frutos que não são passageiros, mas que levamos conosco até a eternidade”.