Dennis Quaid se junta a pastor em cruzada evangelística e testemunha sua fé cristã

O ator Dennis Quaid foi um dos convidados de Greg Laurie na “Harvest Crusade”.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 23 Julho de 2024 as 3:58

Greg Laurie e Dennis Quaid. (Foto: Reprodução/YouTube/Pastor Greg Laurie)
Greg Laurie e Dennis Quaid. (Foto: Reprodução/YouTube/Pastor Greg Laurie)

No último sábado (20), ocorreu a cruzada evangelística “Harvest Crusade”, evento organizado pela igreja Harvest Riverside, do pastor Greg Laurie. Na ocasião, ele recebeu o ator Dennis Quaid, que refletiu sobre sua caminhada com Deus.

A cruzada aconteceu no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia (EUA), onde 45 mil pessoas lotaram o estádio. 

Na ocasião, o pastor comentou sobre como os cristãos estão “tendo voz” na cultura e no cinema.

“Tantos filmes incríveis foram feitos e ficamos emocionados por ser capaz de produzir o filme ‘Revolução de Jesus’, que foi a história da minha vida e da minha esposa, e do último despertar espiritual na América”, disse ele. 

“Nós estamos indo para onde as pessoas estão, com as Boas Novas de Jesus Cristo porque este mundo precisa ouvir isso direito, então estamos entusiasmados com isso”, acrescentou.

Em seguida, Laurie destacou uma nova produção cristã que será lançada em 30 de agosto nos EUA chamada “Reagan”, sobre a história do falecido ex-presidente americano Ronald Reagan.


Dennis Quaid na Harvest Crusade. (Foto: Reprodução/YouTube/Pastor Greg Laurie)

‘Sentindo o Espírito Santo’

Nesse momento, ele chamou ao palco a estrela do filme, que irá interpretar o 40º presidente dos Estados Unidos, o ator Dennis Quaid, que se apresentou dizendo: “Meu nome é Dennis Quaid e eu sou cristão”.

Laurie refletiu sobre como a carreira do ator continuou ganhando destaque após ele revelar publicamente seu encontro com Cristo.

“Eu disse para as pessoas que a sua fé está em Cristo, então, você se revelou publicamente e trabalhando em Hollywood poderia ser algo que prejudicaria a carreira de alguém. Mas, você parece estar mais ocupado do que nunca. Você está sempre com novos projetos. Então, como funciona falar como um seguidor de Jesus em Hollywood?”, perguntou o pastor.

E Quaid respondeu: “Acredito que o mais importante é ser autêntico. Eu sou um cristão. É quem eu sou. Eu tenho um relacionamento pessoal com Jesus”.

“Levei muito tempo para descobrir o que era isso e ainda estou aprendendo o que é que está crescendo dentro de mim e é um sentimento maravilhoso de ter. Todos nós procuramos preencher aquele buraco que é preenchido com a Palavra e eu pude sentir isso agora, nesse grande estádio. Você não pode sentir o Espírito Santo aqui?”, acrescentou o ator.

Produções cristãs

No evento, Laurie também perguntou ao ator sobre seu papel em “I Can Only Imagine”, um filme biográfico de 2018 sobre Bart Millard, vocalista do Mercy Me. Quaid retrata o falecido pai de Millard, que era abusivo antes de encontrar Cristo e se reconciliar com seu filho.

Embora Laurie tenha dito que acredita que Quaid deveria ter sido indicado ao Oscar pelo papel, Quaid disse que recebeu todos os elogios que precisava pelo papel – e que essas reações positivas foram suficientes.

“Eu posso ver isso nos olhos das pessoas. Eu posso sentir isso em seus corações, como essa história tocou a todos”, afirmou Quaid.

Falando sobre as produções cristãs, Laurie contou que há muitos projetos novos saindo. Ele citou o filme “The Best Christmas Pageant Ever”, dirigido por Dallas Jenkins, mesmo diretor de The Chosen, que estreará no Natal deste ano nos EUA. 

O pastor também destacou que John Irwin, que dirigiu “Jesus Revolution”, está trabalhando em uma nova série documental que está sendo filmada na Grécia, chamada “Beyond The House of David”, que será lançada em dezembro na Amazon.  

No Instagram, Laurie compartilhou: “O foco da Cruzada da Colheita é chamar as pessoas a Cristo. Muitos responderam ao convite. Darei os números quando os receber, mas obrigado a todos pelas orações e apoio e como sempre, A Deus seja a glória”.

“As pessoas gostam de descartar a Califórnia. Mas Deus não terminou com o nosso estado. O último grande despertar espiritual, a Revolução de Jesus, começou aqui. Torço para que isso aconteça aqui novamente”, concluiu o pastor.

veja também