Museu da Bíblia nos EUA apresenta nova exposição interativa sobre adoração

A exposição “All Creation Sings” leva os visitantes à reflexão ao questionar "O que é adoração?".

fonte: Guiame, com informações de Fox News

Atualizado: Terça-feira, 23 Julho de 2024 as 11:46

A exposição “All Creation Sings”. (Foto: Reprodução/Museum of the Bible)
A exposição “All Creation Sings”. (Foto: Reprodução/Museum of the Bible)

O Museu da Bíblia em Washington, nos Estados Unidos inaugurou uma nova exposição que oferece uma imersão no passado, presente e futuro da adoração. 

A exposição “All Creation Sings” ("Toda a Criação Canta") oferece uma experiência de adoração interativa que foi criada para que os visitantes possam compartilhar a diversidade, o desenvolvimento e a história da prática de adoração.

Garrett Hinton, diretor de rendimento do Museu da Bíblia, disse que a adoração  é mais do que apenas "aquilo que fazemos na igreja aos domingos antes do pastor se levantar e dar o sermão".

"Como a Bíblia fala sobre adoração, é muito mais do que isso. Então a exposição é a história da Bíblia — e ela está levando você da Criação ou Gênesis até o Apocalipse", disse Hinton à Fox News.

O nome da experiência vem do Salmo 148:13, que diz: “Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CREATR (@creatr)

‘O que é adoração?’

A exposição leva os visitantes por quatro partes diferentes, respondendo à pergunta: "O que é adoração?". O primeiro ato começa contando a história da criação.

"Adoração é o nosso propósito. É para isso que fomos criados. Então, Deus nos criou, e ele criou nosso universo. É onde tudo começa", disse Matthias Walther, diretor de marketing do Museu da Bíblia.

E continuou: "E acho que descobrir isso — ver a grandeza da nossa Criação, a grandeza do desígnio de Deus em nossa existência — leva você a um lugar humilde e realmente reflexivo". 

Segundo um comunicado à imprensa, o segundo ato explora "o desenvolvimento da arte da adoração e sua expressão através de diversas mídias".

E o terceiro ato, destaca o poder das escrituras, detalhando como a Bíblia molda vidas e sociedades.

 
A exposição foi baseada na Bíblia. (Foto: Reprodução/Museum of the Bible)

Por fim, o último ato ajuda os visitantes a imaginar "a realidade futura onde toda a criação participa de uma adoração alegre".

“A exposição utiliza equipamentos inovadores, como tecnologia de digitalização, projetores e software responsivo para ajudar os visitantes a adorarem como nunca antes”, informou o site do museu.

"Esta experiência de realidade virtual oferece um passeio emocionante por alguns dos locais bíblicos mais famosos. Esta atração de última geração permite que [os visitantes] voem sobre o Mar da Galileia, subam as escadas até o Monte do Templo, explorem o caminho do bom samaritano e visitem a Igreja do Santo Sepulcro durante os cultos da meia-noite", acrescentou. 

O museu fez uma parceria com o CREATR, uma aula sob demanda que ensina os usuários sobre adoração, composição musical, criatividade, liderança e muito mais, para que eles possam servir com criativas em suas igrejas.

"A ideia de 'Toda a Criação Canta' é que muitas vezes as pessoas se referem à adoração como os 20 a 25 minutos das músicas cantadas no culto de domingo, mas o que realmente queríamos fazer era abrir os olhos das pessoas para verem que a adoração é muito mais do que isso", disse Dylan Thomas, CEO e cofundador da CREATR. 

veja também