Em meio aos protestos no Irã, muçulmanos se rendem a Jesus através de sonhos e visões

Mesmo diante da violência, repressão e instabilidade no país, muçulmanos afirmam ter sido curados e transformados após encontros com Jesus em sonhos e visões.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 20 Janeiro de 2026 as 12:26

Os protestos continuam causando instabilidade no país. (Foto: Reprodução/CBN News/Unsplash/Rachid Oucharia)
Os protestos continuam causando instabilidade no país. (Foto: Reprodução/CBN News/Unsplash/Rachid Oucharia)

Enquanto os protestos que assolam o Irã causam instabilidade em toda a nação, um despertar espiritual vem sendo testemunhado, com muitos muçulmanos que têm se rendido a Jesus por meio de sonhos.

Lily Meschi, diretora do ministério Iran Alive, que acompanha de perto a situação do país, relatou que, embora protestos ocorram no Irã “a cada dois anos”, o momento atual apresenta características distintas — marcadas por violência crescente e, ao mesmo tempo, por um movimento espiritual silencioso.

“É muito triste. É muito preocupante por causa da quantidade de pessoas que estão sendo mortas nas ruas do Irã, em todo o Irã, em todas as cidades e províncias. É simplesmente muito triste”, disse Lily à CBN News.

Nascida e criada no Irã, mas atualmente residente nos Estados Unidos, a líder afirmou que o cenário de caos tem levado muitos iranianos a buscar respostas espirituais. Para ela, este é um tempo decisivo para a oração e para a proclamação do Evangelho na nação.

O Iran Alive Ministries atua no país por meio de transmissões de televisão via satélite e do uso de tecnologias digitais, para levar a Palavra de Deus.

“Estamos encorajando cada crente, cada telespectador que assiste ao nosso programa, a permanecer firme, a falar palavras de vida na escuridão, a ser a luz de Jesus em cada momento, todos os dias”, declarou ela.

Muçulmanos têm encontrado Jesus em sonhos e visões

Segundo Lily, apesar das batalhas físicas e espirituais, um fenômeno recorrente tem chamado a atenção: relatos de muçulmanos que dizem ter encontrado Jesus em sonhos e visões.

“Uma das minhas colegas, com quem trabalho para compartilhar o Evangelho no Irã, inclusive se converteu por meio de visões e sonhos”, disse ela. 

E continuou: “E muitas pessoas entram em contato conosco porque veem Jesus e sabem que somos um canal cristão. Eles dizem: 'Vimos Jesus em nosso sonho, e Ele nos curou de tal doença no quarto do hospital. Não sei por onde começar. Quero acreditar Nele. Quero confiar Nele'”.


Lily Meschi. (Foto: Reprodução/CBN News)

Ela destacou que alguns desses muçulmanos tiveram curas físicas reais como resultado desses encontros.

“Eles tiveram curas físicas reais, e Jesus aparece para eles em suas visões, em seus sonhos. Cristo se revela a eles, para que saibam que é Jesus. Quando entram em contato, já sabem que Ele os curou e apenas querem saber mais sobre esse Jesus”, explicou ela.

Diante do cenário de instabilidade política, crise econômica e repressão religiosa, Lily pediu que cristãos ao redor do mundo se unam em oração tanto pelo povo iraniano quanto pelas “autoridades e governantes malignos” do país. Para ela, o “regime brutal” pode estar chegando ao fim.

“Acredito que eles estão dando seus últimos suspiros neste momento. Eles estão no limite de suas forças”, disse ela.

Além da violência nas ruas, o Irã enfrenta dificuldades econômicas persistentes e um aumento da perseguição aos cristãos. Medidas como o bloqueio da internet e as restrições à liberdade de expressão durante os protestos têm agravado ainda mais a situação no país.

veja também