Mais de 17 mil aceitam Jesus em cruzada nas Filipinas: ‘A obra de Deus foi evidente’

Além das conversões, 11.975 pessoas foram batizadas no evento em Manila.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Terça-feira, 20 Janeiro de 2026 as 4:56

17.300 pessoas aceitaram Jesus na cruzada evangelística. (Foto: Reprodução/Facebook/Jonathan S. Ferriol)
17.300 pessoas aceitaram Jesus na cruzada evangelística. (Foto: Reprodução/Facebook/Jonathan S. Ferriol)

O último fim de semana foi marcado por uma onda de avivamento nas Filipinas, com mais de 17 mil pessoas aceitando Jesus em uma cruzada evangelística no país.

Cerca de 135 mil pessoas participaram das Cruzadas Globais Home Free 2026, realizadas em Manila. O evento evangelístico de dois dias foi organizado pela Igreja Missionária Pentecostal de Cristo (PMCC – 4ª Vigília) e liderado pelo evangelista Jonathan S. Ferriol.

A cruzada teve início no último sábado (17), no Quirino Grandstand, com apresentações musicais, dança e momentos de adoração conduzidos pela cantora cristã Taya, conhecida internacionalmente pelo louvor "Oceanos (Onde os Pés Podem Falhar)”. Em seguida, Jonathan ministrou a Palavra de Deus.

Segundo o ministério, 60 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia. Destas, 7.050 tomaram a decisão de seguir a Jesus Cristo e 5.550 foram batizadas no local. No domingo, a mobilização foi ainda maior: 75 mil pessoas participaram da cruzada, com 10.250 conversões e 6.425 batismos.

"Notei que, mesmo antes de terminar a conclusão da minha mensagem, as pessoas já estavam caminhando em direção ao palco e literalmente correram para a frente para entregar suas vidas a Jesus”, contou o evangelista no Facebook.

E continuou: “Ficamos sem vestes batismais, mas muitas delas não se desanimaram e ainda assim foram batizadas. Toda a glória seja dada a Deus".  

‘A obra de Deus foi evidente’

Milhares de pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo enquanto adoravam ao Senhor no local:

"Em Manila, a obra de Deus foi verdadeiramente evidente. Sua Palavra tocou o coração de muitos, perguntas foram respondidas e almas foram renovadas, levando a vidas ganhas para Cristo", compartilhou o ministério. 

Um dos momentos mais marcantes do fim de semana foi o louvor liderado por Taya. Em suas redes sociais, a cantora descreveu a experiência como transformadora.

"Poder adorar a Deus com todos vocês no Home Free: Global Online Crusades tem sido um momento incrivelmente doce e poderoso na presença de Deus, testemunhando pessoas tomarem a decisão mais importante de suas vidas — correr para o altar e entregar suas vidas a Jesus", disse ela nas redes sociais. 

Durante a pandemia de Covid-19, Jonathan idealizou a Cruzada Global Home Free priorizando encontros ao ar livre e transmissões globais.

Nos últimos três anos, o ministério realizou 14 cruzadas em diferentes países, alcançando mais de 8 milhões de pessoas e registrando mais de 105 mil batismos. Após a cruzada em Manila, Jonathan celebrou os resultados e destacou o propósito do ministério: 

"Me sinto extremamente abençoado e honrado por Deus e por compartilhar o Evangelho de seu filho, Jesus Cristo, a milhares de pessoas aqui em Manila e em todo o mundo nestes últimos dois dias". 

E continuou: "Eu realmente não me importo com história ou conquistas. Tudo o que me importa são as almas que precisam ouvir e receber o Evangelho para que possam ser salvas do pecado e Deus me encontrar fiel ao seu chamado em minha vida".

veja também