Feira empresarial termina com batismos e mais de 200 decisões por Cristo nos EUA

Após mais de 200 pessoas aceitarem Jesus, dezenas de batismos foram improvisados no salão da feira empresarial, em Oklahoma City.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 21 Janeiro de 2026 as 10:27

Os batismos foram improvisados no salão do evento. (Foto: Reprodução/Instagram/Clayton King)
Os batismos foram improvisados no salão do evento. (Foto: Reprodução/Instagram/Clayton King)

Durante uma feira para profissionais que trabalham com telhados e energia solar nos Estados Unidos, mais de 200 pessoas aceitaram Jesus e dezenas foram batizadas após a ministração do Evangelho no evento.

A RoofCon é conhecida como a "conferência número 1 sobre telhados" nos EUA, onde dezenas de homens e mulheres se reúnem para criar conexões comerciais, obter informações sobre o setor e aprimorar suas habilidades. 

No entanto, nos momentos finais do evento em Oklahoma City, líderes cristãos aproveitaram a oportunidade para evangelizar os participantes. O fundador Hunter Ballew então entrou em contato com o pastor e evangelista Clayton King, que liderou a ação.

"[Hunter] entrou em contato comigo no outono e disse: 'Adoraria conhecê-lo. Fiquei realmente impressionado com o Espírito Santo a ponto de precisar usar minha feira de telhados como uma plataforma para alcançar pessoas com o Evangelho'", disse Clayton à CBN News. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por JC Hite (@jc.hite)

Clayton é fundador do acampamento cristão Crossroads em Anderson, Carolina do Sul. Por quase 40 anos, ele viajou pelo país pregando o Evangelho para jovens e idosos. Quando Hunter o convidou para ministrar no evento, ele aceitou imediatamente. 

‘Vimos uma colheita’

Segundo o pastor, Deus colocou em seu coração o desejo de batizar aqueles que aceitaram Jesus na feira:

"Eu perguntei: 'O que você acha de fazermos um batismo ali?'. E Hunter respondeu: 'Eu estava pensando exatamente a mesma coisa'”.

Então, alguns organizadores compraram alguns bebedouros para cavalos, encheram de água e colocaram no salão do evento: “E Deus fez o resto”. 

Conforme Clayton, o momento da pregação não era obrigatório, mas muitos compareceram. Ele sentiu que o Espírito Santo tinha uma mensagem específica para compartilhar com o grupo. 

"Eu realmente senti que o Espírito Santo estava me guiando para compartilhar a simplicidade do Evangelho e como uma pessoa pode realmente saber que nasceu de novo", explicou ele.

"Eles vieram, e foi uma manifestação realmente especial do Espírito Santo", acrescentou. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Clayton King (@clayton_king)

Mais de 200 homens e mulheres se renderam a Cristo, e dezenas foram batizados: "Fico sempre admirado quando vejo uma ou mil pessoas se convertendo, mas ao mesmo tempo nunca me surpreendo com o poder do Evangelho de atrair pessoas para a salvação".

E continuou: "Eu sabia da fé que Hunter e sua equipe tinham ao entrar no evento e eu estava realmente orando e acreditando que Deus honraria a fé deles e que eles veriam uma colheita, e viram”.

“Existe uma fome por coisas espirituais e ela está sendo saciada pelo Evangelho"

Clayton também destacou que acredita que um despertar está acontecendo fora das paredes da igreja.

"Para mim, despertar é quando pessoas perdidas ouvem o Evangelho e respondem a ele. Eu acredito que, se olharmos para o cenário global atual e, principalmente, para os Estados Unidos, estamos testemunhando um despertar", explicou ele. 

Pensando nisso, ele falou sobre as estatísticas recentes, como o aumento nas vendas da Bíblia, e estudos que revelam que mais pessoas da Geração Z e homens estão frequentando a igreja, como evidência de que o Espírito de Deus está agindo.

"Acredito que o secularismo prometeu significado e propósito, e falhou. O secularismo prometeu um mundo e uma cultura desprovidos de religião, desprovidos de valores tradicionais e despojados do cristianismo como um lugar melhor para se viver, mas agora acho que coletivamente, e especificamente os homens, vimos que isso é uma mentira", afirmou ele.

"Precisamos de moralidade. Precisamos de fé. Precisamos de família. Precisamos de valores. E se não há Deus, então não temos base para nenhuma crença, para nenhum sistema de valores. Acredito que agora existe uma fome por coisas espirituais e essa fome está sendo saciada pelo Evangelho", acrescentou.

Clayton concluiu afirmando que a humanidade está à beira de uma grande mudança: "Não acho que nenhum de nós saiba como será esse despertar. Já vimos grandes avivamentos na história americana e na história mundial, mas cada um foi diferente e não sabemos como será este. No fim das contas, acredito que estamos apenas no início dele".

veja também