
No último domingo (12), o jogador de futebol americano Travis Hunter foi batizado antes de uma partida da NFL, em uma igreja em Jacksonville, na Flórida.
Travis é um novato do time Jacksonville Jaguars e ex-vencedor do Troféu Heisman do Colorado Buffaloes. O atleta desceu às águas antes do jogo da semana 6 da NFL contra os Seattle Seahawks.
O batismo ocorreu na Celebration Church, onde o pastor Tim Timberlake conduziu a celebração. O testemunho público de sua fé em Jesus foi publicado nas redes sociais, e muitos foram impactados.
Ver essa foto no Instagram
Influência cristã no futebol
Conforme o portal Sports Illustrated, o testemunho de fé de Travis, que jogava no Colorado Buffaloes, reflete a influência de seu ex-técnico e mentor espiritual, Deion Sanders.
O programa de futebol americano da Universidade do Colorado foi marcado pela liderança de dois treinadores abertamente cristãos: Bill McCartney — campeão nacional e fundador do ministério masculino “Promise Keepers”, que faleceu em 10 de janeiro deste ano — e Deion Sanders, conhecido como “Coach Prime”.
A chegada de Deion não trouxe apenas visibilidade ao futebol do Colorado, especialmente a Travis, mas também uma fé ousada e contagiante que influenciou profundamente seus atletas.
Assim como McCartney, Deion foi criticado por orar com a equipe nos vestiários. No entanto, ele continua atribuindo seu sucesso à sua relação com Deus.