Ex-ateu, pastor encoraja igreja a orar por cura: “Temos autoridade em Jesus”

JJ Hartung encorajou os cristãos a vencerem batalhas espirituais com a oração e tomarem posse da autoridade de Cristo.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2025 as 3:48

JJ Hartung. (Foto: Reprodução/AG News)
JJ Hartung. (Foto: Reprodução/AG News)

Um pastor nos Estados Unidos está encorajando os cristãos a orarem por cura e tomarem posse da autoridade de Jesus para vencerem batalhas espirituais.

Durante uma ministração, JJ Hartung, pastor principal da Full Life Church em Fremont, Nebraska, encorajou a igreja a orar narrando a história de seu amigo evangelista, Isaac Zellmer.

Em novembro de 2024, Isaac se abaixou para pegar uma caixa e sentiu um incômodo nas costas. Nas semanas seguintes, ele começou a sentir dores fortes, e dependia de um andador. Além disso, Isaac precisou ficar acamado por semanas.

No dia 23 de janeiro, Hartung acordou pensando no amigo e disse: "Senti um impulso, como nunca antes, de ir orar por Isaac".

Em preparação para a visita, o pastor ligou para outros amigos ministros, na esperança de que alguém o acompanhasse, mas ninguém estava disponível no momento. 

Então, um amigo com quem ele conseguiu falar e que concordou em ir junto declarou: "Isto é guerra espiritual".

Autoridade de Cristo

Quando chegaram na casa de Isaac, os líderes sentiram que havia uma opressão demoníaca no local.

"Isso não é possessão, na qual o inimigo toma conta de uma pessoa, e que não acreditamos que possa acontecer com aqueles salvos por Jesus", explicou Hartung. 

E continuou: "É opressão — um ataque espiritual pesado e extremo — uma guerra espiritual".

Por 4 horas, Hartung e seu amigo oraram e ministraram sobre a vida de Isaac. No domingo seguinte, o evangelista relatou que sua dor havia desaparecido completamente e não havia retornado desde então.

“Na casa de Isaac, um momento divino aconteceu. Inclusive para mim. Antes desse evento, eu estava caindo no cessacionismo — a crença de que dons espirituais como cura e falar em línguas terminaram com a era apostólica. Mas, nessa batalha, Deus também me avivou”, contou Hartung.

Desde a cura de Isaac, Hartung tem ministrado à igreja sobre se aprofundar em seu relacionamento com Jesus.

“Quando temos o poder do Espírito Santo em nós, Ele nos ajuda a discernir o que está acontecendo, inclusive quando enfrentamos uma guerra espiritual”, afirmou Hartung. 

“Quanto mais próximos estivermos de Jesus, mais poderemos compreender a autoridade que temos Nele. A questão é: estamos nos aproximando Dele para sermos usados?”, acrescentou.

‘Creio em Jesus’

A Full Life Church tem uma média de 80 a 125 membros e está situada na comunidade de Fremont.

Lá, os cristãos têm aprendido a “carregar os fardos uns dos outros” e orar por cura física e espiritual.

Desde que Hartung começou a dar mais ênfase à oração, várias curas aconteceram, e os cristãos estão relatando experiências espirituais em suas vidas.

A cristã, Vickie O'Neal, recentemente testemunhou uma cura física no altar da igreja após um procedimento odontológico mal sucedido. 

Depois disso, Vickie dedicou mais tempo ao estudo das Escrituras e foi batizada com o Espírito Santo. 

"Agora posso confiar no Espírito Santo para orar exatamente o que precisa ser orado, e isso tirou muita pressão de mim", disse ela.

“Eu era ateu e ex-militar e experimentei cura espiritual e física em Cristo. Não sou um homem eloquente, mas realmente creio em Jesus. Me preocupa que não falemos o suficiente sobre Ele como nosso Senhor, que cura e faz milagres”, concluiu Hartung.

veja também